A Faculdade 2 de Julho (F2J) realizou, na noite da última quarta-feira,30, o Workshop em Gestão Empresarial, evento que debateu assuntos como finanças, mundo empresarial, controladoria e liderança, uma iniciativa da coordenadora dos cursos de MBA em Gestão de Condomínios e MBA em Controladoria e Finanças, a professora Karina Lima, em parceria com a professora da F2J, Vera Lúcia. Na ocasião estiveram presentes os palestrantes professor Alex Magalhães e professor Neylon Barboza.
A economista e professora da pós-graduação, Karina Lima, aponta como objetivo do workshop, a interação entre estudantes e comunidade externa, além da visibilidade da instituição. “A F2J é um local agradável e de fácil acesso, o que facilita a realização do evento, que busca a interação e reforça a visibilidade das ações da instituição e a importância do debate e consolidação do conhecimento aprendido em sala de aula, através da prática, fortalecendo o Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão”, afirma.
O professor e controller, Alex Magalhães, que destacou em sua palestra a origem da Controladoria e pontos como contabilidade e credibilidade empresarial, indicou a necessidade de eventos como estes. “A importância destes eventos é orientar os profissionais, que buscam ascensão profissional, a se identificarem com suas carreiras e poderem perceber onde é possível contribuir com as empresas, através das suas potências, além de encontrarem melhores resultados”, sugere.
A narração de experiências pessoais e profissionais, além da abordagem sobre a análise de perfil comportamental, foram apresentadas pelo professor Neylon Barboza, sinalizando o autoconhecimento como caminho para uma boa gestão. “A iniciativa de promover cursos que capacitem e desafiem os estudantes é fantástica, porque permite que as pessoas escutem relatos e experiências, percebendo que é possível ir além, caminhar para o próximo nível e buscar a melhor versão, por meio do processo de aprendizado e construção de ambientes melhores e saudáveis para todos”, explica.
O coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Efson Lima, também falou sobre a importância de realizar worshops interativos e considera a busca pelo conhecimento, no período de férias e verão, um privilégio para a faculdade. “A F2J se apresenta como um lugar privilegiado, porque recebe pessoas interessadas em aprender, mesmo sendo férias de verão em Salvador. Então, realizar um evento que debate temas importantes em qualquer área de atuação profissional, demonstra que, de fato, o século XXI exige profissionais multidisciplinares e com expertise”, conclui.
Confira mais fotos do evento:
Deixe um comentário