Semestre letivo da F2J começa na próxima segunda

A Jornada Pedagógica, evento para os docentes da instituições, ocorrerá nesta quinta-feira, 31. [...]

Foto: Ascom F2J

As aulas da Faculdade 2 de Julho (F2J) retornam na próxima segunda-feira, 4, recebendo os alunos veteranos dos cursos de Administração, Direito, Jornalismo e Propaganda e Marketing. Na semana seguinte, dia 11, é a vez dos calouros iniciarem sua jornada acadêmica na instituição de ensino.

Segundo o professor Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho, entidade mantenedora da faculdade e do Colégio 2 de Julho, a expectativa para receber os alunos é a melhor possível. “A instituição tem o legado de sempre priorizar a qualidade de ensino nos seus cursos ofertados. Ao longo de 2018 ocorreram mudanças significativas na estrutura acadêmica da F2J pensando justamente no futuro. Isso faz com que os estudantes tenham um ambiente inovador para explorarem seus conhecimentos durante a formação profissional”, destaca.

A preparação para o primeiro semestre começa nesta quinta- feira, 31, com a Jornada Pedagógica, evento que reúne o corpo docente da F2J para debate sobre aspectos na metodologia de ensino, integração e métodos para oferecer aos alunos o seu aprimoramento.

O diretor geral da Fundação 2 de Julho, Marcos Baruch Portela, ressalta a missão da F2J em formar cidadãos preparados para interação com sociedade.

De acordo com o diretor, a instituição vem se especializando para ofertar aos alunos uma educação de excelência, com um corpo docente preparado. “A atualização da grade curricular com as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e com os anseios que o mercado busca, nos levam a acreditar que teremos ao longo de 2019 cursos cada vez mais qualificados e que contribuem de forma efetiva para esses estudantes”, salienta o professor.

Formação

A Faculdade 2 de Julho vem oferecendo cursos qualificados nos campos da graduação, pós-graduação e pesquisa e extensão,fortalecendo a sua missão como instituição que prepara os seus profissionais para o exercício profissional diante do mundo globalizado. “A intenção é trazermos novos cursos para a instituição. Com isso estamos fazendo avaliações e projetos junto ao Ministério da Educação (MEC) com a perspectiva para o semestre 2019.2”, acrescenta.

Confira o calendário acadêmico 2019.1 acessando o link aqui.

Para saber mais sobre os cursos de graduação clique aqui.