Visita técnica ao Corinthians ressalta importância do aprendizado prático

Alunos da quarta turma do MBA em Gestão Esportiva conheceram a estrutura do clube paulista. [...]

Fotos: Divulgação

As atividades externas incentivam o desenvolvimento dos conteúdos abordados na sala de aula e a possibilidade de vivenciar experiências práticas. Nos dias 18 e 19 do mês passado, os alunos da quarta turma do curso MBA em Gestão Esportiva, oferecido pela Faculdade 2 de Julho, estiveram na sede do Corinthians, em São Paulo, para realizar uma visita técnica.

Os alunos presentes puderam conhecer as dependências da Arena Corinthians, os processos de gestão que envolvem um clube de futebol e participaram da operação na partida entre Corinthians x Botafogo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A importância sobretudo é a troca de conhecimentos, do aprendizado, a partir do vivenciar. Nosso curso é, por excelência, prática no exercício do fazer e por isso a importância de visitas técnicas, workshops e outras experiências”, afirma o professor Wilson Manoel, coordenador  do curso.

Segundo o professor, a possibilidade de vivenciar a prática fortalece ainda mais o conhecimento na formação profissional. “A impressão dos alunos, durante esses dois dias, foi à melhor possível. Os participantes ficaram maravilhados com a estrutura e os processos de gestão do clube”, completou.

Comunicação e marketing

Aluno presente na atividade, Hildasio Pitanga, observou os aspectos importantes na administração de um clube de futebol e os princípios ligados ao departamentos de comunicação e marketing promovendo a ideia de expansão da marca. “Um dos aprendizados foi vivenciar a teoria e a prática. A forma de gestão de uma arena esportiva com as dimensões da Arena Corinthians é desafiadora. Você precisa atrair parceiros e desenvolver outras fontes de receita, que não seja só o futebol profissional”, disse.

O curso MBA em Gestão Esportiva tem duração de 18 meses e conta com disciplinas  direcionadas à gestão de marcas, liderança e coaching, carreira de atletas, dentre outras. Para saber mais detalhes clique aqui.

Confira as fotos da visita:

Send this to a friend