Vestibular 2019.2: Jornalismo é na F2J

O curso de graduação na instituição é referência por formar profissionais qualificados e conectados, adaptados às transformações da área. [...]

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

A Faculdade 2 de Julho (F2J),instituição que tem na sua missão a formação de cidadãos éticos, profissionais competentes, com visão crítica da realidade e capazes de interagir com os demais setores da sociedade, está com vestibular aberto para ingresso de novos alunos no semestre letivo 2019. 2 na graduação em Comunicação Social com habilitação Jornalismo.

O curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº 1.087, de 14 de dezembro de 2006 e autorizado pela Portaria do MEC nº 1.156, de 11 de junho de 2001, com a titulação de Bacharel, oferece para o estudante a vivência das atividades jornalísticas, os desafios e perspectivas no âmbito nacional e internacional e os conecta junto as transformações frequentes desta profissão.

Com um corpo docente formado por especialistas, mestres, doutores e profissionais renomados, as atividades desenvolvidas auxiliam o graduando a executar, analisar e empreender projetos em comunicação. Para a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Propaganda e Marketing) da F2J, Camila Botto, o grande diferencial da instituição é seu atendimento humanizado que possibilita dentro e fora do ambiente acadêmico a excelência do conhecimento.

Professora e coordenadora do curso, Camila Botto, salienta o aspecto de união que a instituição oportuniza para o aluno e a capacitação para várias experiências.

De acordo com a coordenadora, a F2J está atenta às transformações que vêm acontecendo no jornalismo, ofertando disciplinas teóricas voltadas para ações com o empreendedorismo, comunicação digital e big data, além de conteúdos práticos como radiojornalismo e telejornalismo. “Procuramos aperfeiçoar nossa estrutura, laboratório e matriz curricular para continuar com o curso que é referência em formar profissionais multimídia”, destaca.

Informações

O curso de jornalismo da F2J é composto por 8 semestres, totalizando 3.000 horas até a sua conclusão. O período de aulas acontece nos turnos matutino das 6h30 às 9h30 e noturno das 18h30 às 21h45, o investimento é de R$ 650 no regime de matrícula semestral. A instituição possui quatro modalidades de ingresso: vestibular agendado, portadores de diploma, resultados da avaliação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e transferência externa.

Aluna do 7º semestre Erem Carla, ressalta que a graduação em jornalismo na F2J tem possibilitado a troca de experiências com diversas pessoas na área profissional que escolheu. “O ambiente da instituição permite ter fácil acesso aos coordenadores e professores de forma amplificada”, diz.

Erem Carla ingressou no curso em 2016. 2 e está no 7º Semestre. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para saber mais detalhes do curso e se inscrever clique aqui.

Send this to a friend