Vestibular 2019.2: Curse Direito na F2J

O curso está entre as cinco primeiras classificadas no exame da OAB [...]

O curso de Direito da Faculdade 2 de Julho (F2J), que há 17 anos é destaque entre as melhores instituições de ensino na área em Salvador, está com vagas residuais abertas para o vestibular agendado do semestre 2019.2. A faculdade conta com um quadro de professores renomados no mercado.

O coordenador do curso de Direito da F2J, Paulo Mascarenhas explica que além de explorar as diferentes áreas , o curso tem ênfase nos Direitos Humanos, pois é uma tradição da Fundação 2 de Julho, preservando o ideal da família Baker e do trabalho do reverendo presbiteriano Jaime Wright, que defendiam as questões dos direitos humanos no Brasil.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), através da Portaria de nº 292, de quatro de abril, publicada no Diário Oficial da União, em cinco de abril de 2007, e autorizado pela Portaria de nº 5.773 do MEC, de nove de maio de 2006.

Em relação ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Mascarenhas demonstra satisfação, pois a faculdade encontra-se classificada entre as cinco primeiras em índice de aprovação. “Isso é resultado do trabalho de qualidade do nosso corpo docente. Inclusive, temos convênio com o Centro de Estudos José Aras (CEJAS), um dos melhores cursos preparatórios para a prova da OAB, onde o nosso alunado, que está concluindo o curso, pode se preparar para a avaliação sem custo adicional”, pontua.   

Professor Paulo Mascarenhas, coordenador do curso de Direito da F2J

O curso

O coordenador explica que a instituição tem uma metodologia flexível e diferenciada, pois seus professores, majoritariamente mestres e doutores, possuem liberdade para planejar as aulas. Além disso a F2J aposta em aulas de campo, visitas técnicas e seminários, além do Núcleo de Práticas Jurídicas, onde os estudantes atendem juridicamente a comunidade de Salvador, especialmente a do bairro do Garcia. “Tudo isso agrega conhecimento para os nossos alunos, e nós, trazemos os melhores profissionais para esses eventos”, aponta Paulo Mascarenhas.

Infraestrutura

A F2J dispõe de campus próprio com mais de 20 mil metros quadrados. O curso de Direito ocupa o prédio Jaime Wright com acessibilidade, moderna biblioteca com acervo atualizado, além do acesso a pesquisa nos memoriais Josafhat Marinho e acervo “Brasil Nunca Mais” do reverendo presbiteriano Jaime Wright.

O curso dispõe de um confortável Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, com atendimento comunitário de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h. No prédio Celso Dourado, encontra-se o Centro de Estudos José Aras – CEJAS, curso preparatório para exame da ordem e a custo zero para estudantes do 9º e 10º semestres de Direito.

A Faculdade dispõe de três auditórios para a realização de eventos, centro de informática, entre outras comodidades que contribuem para a segurança e o aprendizado dos estudantes.

Send this to a friend