Turma do MBA em Controladoria e Finanças será certificada no próximo sábado

O curso é voltado para o aprofundamento de conhecimentos teóricos aplicados à prática de administração, auditoria e contabilidade. [...]

 

O MBA em Controladoria e Finanças mantido pela Faculdade 2 de Julho certifica, no próximo sábado, 19, às 10 horas, a primeira turma formada por 22 estudantes. Voltado para o aprofundamento de conhecimentos teóricos aplicados à prática de administração, auditoria e contabilidade, o curso lato sensu é referência para  profissionais que estão buscando aprimoramento em um setor marcado pelo dinamismo.

Autor da proposta que resultou na criação do curso, o professor Marcos Baruch, diretor geral da Fundação 2 de Julho, explica que, como docente da área de finanças, havia percebido a necessidade de aprofundamento em determinadas questões do setor. “Controladoria tem uma enorme importância para o bom andamento da saúde financeira das instituições. Na época em que se discute as crises devido a desvios na gestão de recursos financeiros, ela é ainda mais fundamental, pois o papel do controlador é utilizar as ferramentas necessárias para assegurar a estabilidade das instituições. O controlador assegura a ética organizacional”.

Coordenadora do curso, a professora Karina Lima afirma que este momento é de comemoração.  “Chegamos à concretização de um sonho. Mas um sonho fundamentado em metas e objetivos. Ao decidir fazer um curso de MBA, o profissional deseja crescimento. E esse momento simboliza a meta alcançada e o crescimento realizado”, afirma.  Karina Lima explica quais são as habilidades necessárias a um profissional da área: “Ele é responsável pela coordenação de processos de gestão econômica, financeira e patrimonial, ou seja, o crescimento da empresa”, acrescenta.

De acordo com o professor Efson Lima, coordenador geral da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, esta certificação confirma a vocação da Faculdade 2 de Julho em garantir formação que segue parâmetros rigorosos do ponto de vista legal e ético. “Estamos empenhados na formação de profissionais comprometidos com a sociedade, com alto grau de conhecimento e vivências práticas. A Faculdade 2 de Julho confirma também sua agilidade no processo de certificação dos estudantes de pós-graduação sem perder de vista a qualidade do ensino, o respeito e cumprimento dos processos legais”, diz.

Curso vai certificar a primeira turma. (Divulgação)

Aprimoramento

O MBA em Controladoria e Finanças tem o objetivo de proporcionar aos profissionais graduados nas mais diversas áreas, instrumental metodológico para tomada de decisões, solução de problemas e pronta intervenção nas organizações, a partir de uma visão prática e crítica da área de finanças e controladoria. A formação busca oferecer, além de uma sólida formação financeira aos estudantes, uma visão multidisciplinar integrada e estratégica da moderna gestão financeira das diferentes organizações.

O curso tem duração de 18 meses e a grade é formada por disciplinas como  Consultoria Empresarial, Coaching e Liderança, Educação Corporativa, dentre outras. Para saber mais consulte o link: https://f2j.edu.br/pos-graduacao/mba-controladoria-e-financas/matriz-curricular/.

 

 

Send this to a friend