Time 2 de Julho – Silvio Rodrigues, o colaborador esportivo

"É o amor que me conecta à F2J" [...]

A quinta edição do Time 2 de Julho, apresenta Sílvio Rodrigues, 53 anos, assistente de área na Secretária Aacadêmica da Faculdade 2 de Julho há 11 anos. O técnico em administração e profissional de educação física se tornou colaborador em 2008 e destaca uma relação de família dentro da instituição. “Em nenhum outro lugar encontro a energia que existe neste local, pois aqui não há discriminação por nenhum setor, além de que as pessoas cuidam umas das outras”, explica.

Sílvio conta que a sua chegada na Faculdade 2 de Julho (F2J) se deu de uma maneira calorosa. Para além do trabalho exercido na F2J, Sílvio também pratica atletismo e conta que o esporte sempre esteve presente na sua vida. “Pratiquei esportes como capoeira, boxe e corrida de rua desde a adolescência, mas a graduação veio de forma tardia, sendo que é muito importante entender a ciência dessa área que é muito ampla”, pontua.

Silvio Rodrigues é colaborador da instituição há 11 anos

Também treinador, Sílvio Rodrigues, sinaliza que a Educação Física é um leque com muitas possibilidades de atuação. “Não podemos reproduzir a ideia de que o educador físico é apenas personal trainer, pois hoje temos esses profissionais presentes em lugares como hospitais, realizando atendimentos com equipes formadas por psicólogos, fisioterapeutas e fisiologistas”, explica.

Um dos momentos marcantes de sua carreira no atletismo é a participação na Corrida de São Silvestre em 2014 e 2015. “Existe uma brincadeira entre os colegas que diz que ‘corredor sem uma São Silvestre no currículo não é corredor’, sendo que foram duas experiências que me permitiram competir e comemorar as vitórias dos investimentos realizados”, conclui.

Send this to a friend