A análise teórica e prática sobre os Juizados Especiais Criminais foi tema do terceiro dia do Curso de Extensão em Temas Aprofundados de Direito Penal, na Faculdade 2 de Julho (F2J), ministrado pelo advogado especialista em Ciências Criminais, professor da instituição e Coordenador do Centro de Estudos José Aras (CEJAS), Jerônimo Bezerra, na sala IG1 . As atividades continuam até a próxima sexta-feira, 07.
O professor, Jerônimo Bezerra, indicou que os cursos de extensão dão a possibilidade do alunado ter acesso a novas e mais amplas informações, agregando conhecimento à vida profissional e acadêmica dos participantes.
Em sua fala, o especialista em Ciências Criminais explica a função e complexidade dos Juizados Especiais Criminais. “Os Juizados Especiais foram criados como uma forma de desafogar o Poder Judiciário, concentrando e dando respostas mais rápidas, através da Sentença Penal Condenatória ou Absolutória, para casos considerados de menor potencial ofensivo, possibilitando a existência de um acordo para que não haja um processo”, explica o professor.
A estudante do oitavo semestre de Direito do período noturno da F2J, Taís Alves, sinalizou que unir o conhecimento das aulas com o curso de extensão resulta no preenchimento das lacunas que possam existir. “O curso está sendo de grande excelência, abordando, de maneira aprofundada, temáticas já conhecidas e outras não, sendo possível linkar os conteúdos do curso com os da graduação”.
Acompanhe abaixo mais fotos do terceiro dia do Curso de Extensão em Temas Aprofundados em Direito Penal:
Deixe um comentário