Telejornalismo baiano abre semestre 2019.2 na F2J

O evento produzido pelos cursos de Comunicação da F2J contará com as jornalistas Camila Marinho e Pâmela Lucciola [...]

No próximo dia 14, a Faculdade 2 de Julho (F2J) realiza o debate intitulado “Telejornalismo Baiano na Atualidade”, produzido pelos cursos de Comunicação da instituição sob a coordenação da professora e jornalista Camilla Botto. O evento vai reunir as jornalistas Camila Marinho e Pâmela Lucciola para debater o telejornalismo baiano nos dias de hoje, numa atividade que tem como finalidade marcar o início do semestre letivo 2019.2 dos cursos de Jornalismo e Propaganda e Marketing.

Segundo a coordenadora, Camilla Botto, a produção destes eventos na instituição servem para colocar os alunos da casa e pessoas interessadas no assunto em contato direto com profissionais do jornalismo. “São situações extremamente proveitosas para os alunos, pois eles se espelham, eles tiram dúvidas, eles entendem na prática como acontece o jornalismo no dia-a-dia. A teoria é super importante, mas a prática é muito proveitoso”, explica Camila.

Professora e coordenadora dos cursos de comunicação da F2J, Camila Botto.

A coordenadora ainda aponta a importância das convidadas para o evento. “Hoje nós estamos num momento especial das mulheres no jornalismo baiano, especialmente no telejornalismo. Nós temos visto muitas mulheres se destacando, como as convidadas. Camila Marinho esteve no BATV durante muitos anos e agora faz alguns programas especiais e Pâmela Lucciola faz um programa justamente voltado para as mulheres, que é o Band Mulher. São mulheres jovens, mas que já têm uma trajetória muito importante no telejornalismo baiano. E temos como novidade a mediação de Jefferson Beltrão, que dispensa apresentações”, brinca.

Jefferson Beltrão é jornalista, radialista, coach, practitioner em PNL, mestre de cerimônias, palestrante e instrutor de temas relacionados à comunicação social e ao desenvolvimento pessoal.

Para participar do evento se inscreva através deste link.

Camila Marinho

Mineira, nascida em Belo Horizonte, está na Bahia há 15 anos. Jornalista, com formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, já foi produtora de TV, editora e atualmente é apresentadora na Rede Bahia. Já passou pela TV Globo Minas e TV Gazeta de Alagoas, além de já ter trabalhando em rádio e assessoria de imprensa. Na TV Bahia fez reportagens locais, de rede, apresentou por quatro anos o telejornal Bahia Meio Dia e por três anos e meio o BATV, principal telejornal da casa. A jornalista é também âncora do carnaval na TV Bahia e recentemente apresentou o programa musical “Sente o Som” nas tardes de sábado da TV. Além do trabalho na TV, Camila Marinho também é digital influencer, palestrante e mestre de cerimônias.  

Pâmela Lucciola

É baiana, jornalista e apresentadora do Band Mulher, programa de variedades que parte da perspectiva feminina para falar de assuntos diversos, exibido diariamente na Band Nordeste (Bahia e Sergipe). Também comanda a coluna Band News Mulher, na rádio BandNews FM. Na TV Câmara Salvador, ela apresenta o programa de entrevista “Cidadão Quem”, com foco em política e cidadania. Pâmela tem oito anos de experiência em jornalismo, a maioria deles na televisão.

Serviço

Se inscreva clicando na imagem

Send this to a friend