Seminário discute os modelos de Gestão em Clubes de Futebol na F2J

O evento gratuito é voltado para os estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade externa [...]

Os processos de gerenciamento adotado nos clubes do futebol brasileiro, analisando o seu nível de eficiência e qualidade, serão destaque no seminário “Modelos de Gestão em Clubes de futebol”, que acontecerá na sexta , 26, às 19h, no auditório Capela da Faculdade 2 de Julho (F2J).

O seminário idealizado pelos alunos da 4º turma do curso de pós-graduação MBA em Gestão Esportiva da F2J tem como objetivo fomentar um debate com profissionais ligados a atividades e práticas desportivas focando na importância da capacitação dos gestores para um novo modelo de administração nos clubes de futebol. As inscrições para o evento podem ser realizadas de forma gratuita clicando aqui.

O seminário é uma iniciativa dos alunos da 4º turma do Curso de MBA em Gestão Esportiva da F2J com propósito de debater os modelos de gestão nos clubes de futebol.

Para o professor Wilson Manoel, coordenador do curso de MBA em Gestão Esportiva da F2J, o seminário vai estimular nos participantes o conhecimento de assuntos relacionados ao esporte mais praticado no mundo. “É fundamental discutir e propor transformações na lógica da gestão esportiva a partir de cinco pilares: governança, excelência do espetáculo, marca, fluidez econômica e relacionamento com públicos de interesse”, explica.

Oportunidade e Conhecimento

Segundo Sandro Amorim, aluno da 4º turma do curso, a presença de grandes convidados no evento comprova  o quanto é significativo abordar a gestão nos clubes. “Sabemos a carência no mundo dos esportes de profissionais qualificados e diplomados, por isso fomentar essas discussões e aparecermos para o mercado proposto é uma grande oportunidade”, comenta.

A criação do evento evidência o questionamento dos alunos que deixaram o âmbito de sala de aula para externar ao mundo a necessidade de inovação. “A maioria dos modelos empregados nos clubes está ligado a um comando único totalmente estagnado, o debate no seminário vai levantar a necessidade de adaptação para um conceito moderno”, aponta o aluno.

Sandro Amorim, aluno da 4º turma do curso, destaca o aprendizado prático que o MBA em gestão esportiva oferece na qualificação profissional.

“Podemos dizer que esse seminário deixa a marca registrada do que foi e está sendo a 4º turma de MBA em gestão esportiva, alunos inquietos em compartilhar seus conhecimentos e construir um legado para todos aqueles estudiosos e interessados no tema de gestão no esporte”, acrescenta Sandro.

Serviço

O que: Seminário “Modelos de Gestão em Clubes de Futebol”

Onde: Auditório Capela F2J – Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia.

Quando: 26 de abril

Horário: 19:00 às 22:00

Entrada: Gratuita

Inscreva-se clicando aqui.

Send this to a friend