Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho
A 4ª turma de pós-graduação em Gestão Esportiva teve na última sexta- feira, 15, sua aula especial: uma roda de conversa que estimulou o conhecimento pessoal e profissional. A atividade, que contou com a presença da jornalista Ayana Simões, apresentadora do programa Cartão Verde Bahia, e do técnico de futebol Vagner Mancini trouxe experiências do mercado profissional para o ambiente acadêmico. Os alunos presentes puderam interagir com os convidados, debatendo aspectos importantes relacionados ao futebol, segmento da carreira profissional, o convívio humano e os desafios nas diferentes áreas esportivas.
Apresentadora há dez anos do programa Cartão Verde Bahia, a jornalista Ayana Simões detalhou o início da sua trajetória na televisão, as dificuldades da mulher no ambiente esportivo, majoritariamente dominado pelos homens, além de ressaltar a importância da troca de conhecimentos com evento realizado.
“É muito bom estar de volta. Sempre que me convidam eu volto com maior prazer. Aqui é um ambiente muito intimista em que você fica à vontade. Eu vim para trazer um pouco da minha experiência, mas quando você senta para um bater um papo, aí você vê que cada um traz um pouco de diversas áreas”, diz a apresentadora.
Para a jornalista, a presença de estudantes de áreas diversas durante o evento funcionou melhor do que se fosse apenas uma aula. “Estar presente numa roda de conversa onde todo mundo está te ouvindo e, posteriormente, todos interagindo é uma troca de conhecimentos muito rica e produtiva”, destaca.
Para o técnico de futebol Vagner Mancini participar da roda de conversa e a troca de conhecimento agregam valores importantes para a vida. “Não tenha dúvida que é sempre muito interessante, quando você tem a oportunidade de bater um papo e de passar conhecimento. É significativo também quando você escuta os alunos falando sobre futebol, sobre esportes em geral e a gente pode passar alguma coisa em termo de experiências, daquilo que já vivemos no futebol”, completou.
Mancini abordou situações da sua experiência em diversos clubes e sobre a relação que tem com o esporte.”Foi significativo essa roda de conversas. A Faculdade 2 de julho está de parabéns porque conseguiu unir de um lado pessoas que estão a fim de aprender e por outro lado profissionais que já estão inseridos no ambiente e que conseguiram contribuir de alguma forma”, salientou.
Aprendizado
Coordenador do MBA em Gestão Esportiva da F2J, o professor Wilson Manoel reitera o legado do curso em oferecer experiências que ajudam na formação dos alunos. “As atividades que realizamos são de alto nível de integração e produção, sobretudo quando contam com a participação desses alunos do curso de MBA em gestão esportiva. Quando trazemos profissionais como Ayana Simões e Vagner Mancini, enriquecemos muito a interatividade que, na verdade, é a base desse tipo de atividade realizada no curso”, disse.
Para Marcos Rudá, aluno da 4ª turma do MBA, atividades que têm a interação entre convidados e alunos estimulam o aprendizado acadêmico. “Para nós, alunos do curso de gestão esportiva, têm uma importância muito grande estar sempre em contato com profissionais gabaritados e de alto escalão”, acrescentou.
Deixe um comentário