fbpx

“Queremos ser a melhor faculdade de Direito em Salvador”

O coordenador do curso de Direito da F2J, professor Paulo Mascarenhas, destaca a capacidade da instituição em oferecer aos seus alunos uma formação de excelência [...]

Foto: Divulgação

Coordenador do curso de Direito da Faculdade 2 de Julho,  o professor Paulo Mascarenhas ressalta o objetivo da instituição em proporcionar aos seus alunos o melhor ambiente acadêmico com professores de excelência e preparados para atuar na formação dos futuros profissionais da área. “Somos uma instituição pequena e estamos competindo com outras universidades gigantescas e algumas multinacionais, mas conseguimos posicionar a Faculdade 2 de Julho entre as sete melhores instituições de ensino da capital baiana em aprovação do exame da OAB”, completa o professor Paulo Mascarenhas, que também aponta os desafios para quem deseja seguir carreira na área do Direito.

Paulo Mascarenhas, é formado em Direito pela UCSal com pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá. É professor do curso de Direito na Faculdade 2 de Julho, da pós-graduação e do Cejas (Centro de Estudos José Aras). Como advogado, atua, principalmente, na área do Direito Público (Administrativo, Constitucional, Eleitoral) e Cível.

Qual é o perfil do curso de Direito da F2J?

Paulo Mascarenhas: O perfil do curso de Direito é de excelência. Estamos oferecendo no mercado a melhor graduação possível com professores que são mestres, doutores e também especialistas. Não temos nenhum docente que não tenha experiência na sua área e todos têm reconhecida competência. Somos uma instituição pequena e estamos competindo com outras universidades gigantescas e algumas multinacionais, mas temos conseguido posicionar a Faculdade 2 de Julho entre as sete melhores instituições de ensino da capital baiana na aprovação no exame da OAB. Portanto, buscamos sempre um curso qualificado perseguindo o ideal da excelência e qualidade. Queremos ser a melhor faculdade de Direito em Salvador.

Quais os desafios hoje para quem deseja seguir carreiras no campo do Direito?

Paulo Mascarenhas: Os desafios são inúmeros. O curso de Direito propicia aos seus formandos, logo após a aprovação no exame da OAB, o exercício da advocacia.  Além disso, a formação possibilita uma gama extraordinária do conhecimento para concorrer em  concursos públicos tanto os voltados para área jurídica, como também em outros campos, onde são necessárias informações técnicas oriundas do curso de direito: delegado de polícia, defensor público estadual e federal, membro do ministério público, da magistratura e auditoria fiscal. Enfim, tudo envolve conteúdos jurídicos, como Direito Tributário, Administrativo e outros.

O que os novos estudantes podem esperar do curso oferecido pela instituição?

Paulo Mascarenhas: Os alunos podem esperar dedicação do corpo docente. Nossos professores são qualificados para estar em sala de aulas e receptivos com as questões colocadas. A  coordenação está de portas abertas para ouvir as possíveis reclamações, sugestões, e ponderações, acatando aquelas que são possíveis dentro das normas do Direito Educacional e recusando as que não podem ser cumpridas. A diretoria da Faculdade 2 de Julho também está de portas abertas para receber todos os seus alunos e ouvir suas demandas.

Qual é o perfil do corpo docente?

Paulo Mascarenhas: Quando buscamos admitir um professor, a primeira coisa que examinamos é o seu currículo lattes. Verificamos se o profissional tem conhecimento específico, conteúdo e bagagem intelectual na área em que vai ensinar. Temos um método na construção do corpo docente bem rigoroso. Compõe o quadro de docentes na instituição quem tem gabarito e qualidade.

A F2J é conhecida pelos os índices na aprovação dos seus alunos no exame da OAB. O que explica estes bons resultados?

Paulo Mascarenhas: A qualidade dos professores e a vontade dos alunos. Essa colaboração entre o corpo docente e discente da instituição fortalece o ensino. Evidentemente que não basta apenas termos ótimos docentes se os alunos não se interessarem pelo que é abordado em sala de aula. É preciso que o estudante esteja receptivo aos ensinamentos. A faixa etária dos nossos alunos é bem variada- dos 18 aos 70 anos. Contamos com um corpo discente consciente e que se qualifica para enfrentar o exame de ordem e obter o êxito.

 

Para conhecer mais sobre o curso de Direito da F2J clique aqui. 

 

Send this to a friend