Na noite da última quinta-feira, 22, o Auditório Capela da Faculdade 2 de Julho (F2J) recebeu o digital influencer, Kêu Salvador; a mestra em estudos de linguagens, Lindinalva Barbosa e o professor e membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), Marcus Vinicius Rodrigues para o evento Narrativas Contemporâneas.
A iniciativa da professora da F2J, Cleidiana Ramos, dá início do Curso de Pós-graduação em Comunicação e Diversidades Culturais, que acontece no dia 10 de setembro. “O curso discute as mais variadas formas culturais, tanto de linguagens, estrutura e transformações a partir da revolução digital”, explica Cleidiana, que também coordena o novo curso.
O digital Influencer, Kêu Salvador, abordou sua experiência com a narrativa oral, que viralizou através de áudios de WhatsApp e sinalizando as possíveis consequência do uso de redes sociais. “Eu me surpreendi com a repercussão dos meus áudios, pois não sabia que poderia ter essa potência”, explicou o administrador e tarólogo, que também reitera os cuidados da nova narrativa, para que não se torne algo tóxico, já que algumas pessoas adoecem psicologicamente por conta das redes.
A professora Lindinalva Barbosa pontuou a narrativa negra como fonte de protesto e manifestação, apresentando seus estudos em linguagens através da literatura de Abdias Nascimento. “É impossível levantar qualquer debate sem a participação da diversidade, porque as marcas do diverso estão em todas as relações sociais”, afirma.
Já o professor da F2J, Marcus Vinícius Rodrigues, aponta a narrativa como uma necessidade que exige uma decodificação através de hábitos. “Para fruir da palavra escrita é preciso ter conforto, pois não é fácil decifrar um código que é a palavra escrita”, explica.
Para mais informações sobre o Curso de Pós-graduação em Comunicação e Diversidades Culturais clique aqui
Deixe um comentário