Professor da F2J é empossado na Academia de Letras da Bahia (ALB)

Marcus Vinicius Rodrigues assume a cadeira Nº 28 da ALB nesta quinta, 04 [...]

O professor Marcus Vinicius Rodrigues será empossado na Academia de Letras da Bahia (ALB) nesta quinta-feira (04), em evento no Palacete Góes Calmon, na Av. Joana Angélica, em Nazaré, às 20h. Mestre em letras pela Ufba, área em que também tem graduação pela mesma universidade, e bacharel em Direito, Rodrigues atua na Faculdade 2 de Julho desde 2007.

As obras do professor Marcus Vinicius têm privilegiado a poesia e conto, como A eternidade da maçã, que venceu o Prêmio Nacional da ALB em 2016, assim como seu último título, lançado em agosto deste ano, Café Molotov.

A cadeira 28, que será ocupada pelo professor Marcus Vinicius, tem como patrono o poeta Luís José Junqueira Freire (1832- 1855) e como fundador, ou seja, primeiro ocupante, o professor e jornalista Francisco Torquato Bahia da Silva. Também esteve como titular da cadeira a historiadora, especialista em tupi e presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Consuelo Pondé de Sena. A ALB reúne intelectuais baianos que são reconhecidos pela sua produção literária, e também em outros campos do conhecimento,  considerada de extrema relevância para a Bahia.

Send this to a friend