Processo seletivo 2019.2 na F2J está com inscrições abertas

As matrículas para ingresso nos cursos de graduação ofertado pela instituição já estão abertas e vão até dia 27 de julho [...]

Fotos: Ascom F2J

A Faculdade 2 de Julho (F2J) lançou o edital de abertura das inscrições do Processo Seletivo 2019.2, para ingresso nos cursos de graduação em Administração, Direito, Jornalismo e Propaganda e Marketing.  Ao total são 250 vagas distribuídas nos cursos ofertados pela instituição. Os interessados podem realizar as matrículas de forma gratuita até o dia 27 de julho na secretaria acadêmica ou pelo site da F2J. O edital disponível traz mais informações sobre os requisitos, como local da aplicação das provas, documentação necessária e matricula acadêmica dos alunos.

O processo seletivo 2019.2 será realizado em duas modalidades de ingresso: Processo Seletivo de Prova Escrita agendada e utilização dos resultados da avaliação do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). O candidato que não obtiver a pontuação mínima para a classificação pelo ENEM, que será de 50% (cinquenta por cento) da média do total de pontos obtidos pela soma das notas, sem zerar a redação, poderá concorrer à vaga participando da Prova Escrita.

De acordo com a diretora Acadêmica da F2J, professora Graça Maia, a instituição está sempre preocupada na qualidade de ensino ofertada, tendoum corpo docente  bem avaliado e altamente preparado no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. O projeto pedagógico dos cursos estimula o conceito de ferramentas chaves na construção da realidade social”, destaca.

Diretora acadêmica da F2J, a professora Graça Maia ressalta a estrutura física da instituição no desenvolvimento consciente dos alunos.

Os alunos de graduação na F2J aprimoram seus conhecimentos com atividades de pesquisa extensão, seminários, palestras e Workshops. Para a professora Graça, os projetos que são implementados na instituição priorizam a formação teórica e pratica.

Conheça os cursos graduação da F2J

Graduação em Administração

O curso que em 2015, obteve o conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), tem como finalidade o compromisso com a formação multidisciplinar do aluno, estimulando seu conhecimento para atuar nas diversas áreas da Administração e Organizações, conectado às permanentes transformações sociais. Usando a metodologia de Jogos em Empresas, através de simulações via computador, no qual o estudante irá criar, gerenciar e desenvolver empresas, exercita a capacidade de tomar decisões de gestão, resolver conflitos, traçar planos e executá-los.  É coordenado pelo mestre em Responsabilidade Social e doutorando em Difusão do Conhecimento, o professor Antônio Ribas Reis.

Conheça mais e inscreva-se aqui.

Graduação em Direito

O Curso da F2J, se propõe a contribuir para o desenvolvimento regional dos alunos formando profissionais especializados e preparados com base nos padrões de excelência e com conhecimento global, que atende às novas exigências do mercado. Sua metodologia é aplicada em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que objetiva a formação de pessoas com elevado preparo intelectuais e aptas para o exercício técnico e profissional do Direito. Em março de 2015, o curso passou por avaliação “in loco pelo MEC, e obteve o conceito 4 (escala de 1 a 5).  A instituição dispõe de um confortável Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, e o Centro de Estudos José Aras – CEJAS, curso preparatório para exame da ordem, e a custo zero aos estudantes do 9º. e 10º. Semestre de Direito. A coordenação é realizada pelo professor Paulo Mascarenhas.

Conheça mais e inscreva-se aqui.

Graduação em Jornalismo

Coordenado pela pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital em Mídias Sociais, a professora Camila Botto, o curso busca formar profissionais com uma visão crítica de mundo e ética, preparados para atuar nas diversas áreas dos meios de comunicação social, assessorias de imprensa e com potencial empreendedor. Na construção do ensino acadêmico o aluno será impulsionado a vivenciar as atividades jornalísticas, os desafios e perspectivas no âmbito nacional e internacional, conectado as transformações frequentes desta profissão.

Conheça mais e se inscreva aqui.

Graduação Propaganda e Marketing

O curso promove a formação e qualificação para exercer o conhecimento e o domínio de técnicas e instrumentos necessários à realização de propostas e execução de projetos de comunicação eficazes em relação aos objetivos de mercado e negócios dos setores privado e público. O corpo Docente dos Cursos de Comunicação possui um time qualificado de professores com sólida formação acadêmica e atuantes no mercado. É constituído por especialistas, mestres, doutores e profissionais renomados na área. A coordenação do curso também é feita pela professora Camila Botto.

Conheça mais e se inscreva aqui.

Para acessar o edital do Processo Seletivo 2019.2 clique aqui.

Send this to a friend