O projeto interdisciplinar Labeci (Laboratório de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação), que terá em sua primeira fase o módulo presencial, no período de 16 a 20 de julho, na Faculdade 2 de Julho, vai contar com uma equipe de professores que atuam na instituição ou colaboram em seus cursos nas áreas de Administração, Comunicação Social e Direito, além de profissionais convidados. A diversidade nos temas e formatos para a apresentação dos conteúdos é uma das marcas da primeira edição do projeto, realizado pelo Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão.
“Durante a minha participação nas atividades vou apresentar os desafios e oportunidades a partir da minha experiência profissional com a empresa que criei, a Goya Comunicação e Eventos”, conta a professora Camila Botto. Pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital em Mídias Sociais, a professora receberá como convidados Cecílio Angélico e Ângelo Paz, jornalistas que são sócios na Look Assessoria.
A aplicação da tecnologia no campo do trabalho será um dos temas abordados pelo professor Elisandro Lima. Mestre em Gestão de Tecnologias em Educação, ele apresenta as inovações que são necessárias para uma atualização constante de quem deseja inovar em seu campo profissional. “Conversaremos sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação nesse novo cenário, principalmente sobre o Big Data, Data Science, Internet das Coisas, Indústria 4.0 e o comportamento do empreendedor diante dos novos desafios que constam a questão da trabalhabilidade e suas ideias frente aos processos que se encontram como a produtividade e os clientes. Outro tema serão as exigências que o universitário ou profissional necessita para melhor atendimento a essa realidade de mercado”
Coordenadora dos cursos de pós-graduação MBA em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Condomínios na Faculdade 2 de Julho, a professora Karina Lima vai contribuir com a apresentação de como a formação empreendedora pode contribuir para caminhos profissionais ganharem formas inovadoras e criativas.
“Podemos, por exemplo, trazer para a comunidade acadêmica a discussão da relevância do entendimento das finanças para os empreendimentos, com destaque para as finanças solidárias como ferramentas de sustentabilidade dos empreendimentos populares, completa Karina Lima que é mestra em Economia na área de Desenvolvimento Regional.
Inscrições
O Labeci é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação da F2J, professores, funcionários, egressos e público externo. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 25 para alunos da graduação; cinco para os dos cursos de pós-graduação; cinco para ex-alunos da instituição, cinco para professores, cinco para funcionários e dez para a participação externa. Para a certificação é necessária a frequência em 75% das atividades, além de aprovação nas dinâmicas de avaliação dos módulos.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 10 de julho. Para se inscrever é necessário acessar o formulário online, disponível neste link. Nesta primeira fase o módulo será presencial com atividades das 18h30 às 21h30.
Deixe um comentário