fbpx

#PraCegoVer: F2J adere projeto de inclusão digital

A iniciativa partiu da Assessoria de Comunicação em parceria com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da Fundação 2 de Julho [...]

A Faculdade 2 de Julho, através das suas redes sociais, passa a adotar a #PraCegoVer, o objetivo é adaptar a sua comunicação para uma linguagem digital inclusiva. A hastag, elaborada pela professora baiana, Patrícia Braille, busca difundir a educação por meio da acessibilidade para pessoas com deficiência visual, descrevendo conteúdos de imagem presentes nos materiais digitais, permitindo, assim, a leitura para todos. Além da divulgação da hastag nas redes, a F2J também aderiu ao texto alternativo do site institucional.

A instituição, que tem como uma de suas marcas o ensino para a diversidade, acolhendo e elaborando projetos de inclusão, conta com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA), integrado pelas colaboradoras professora Maria Célia Silva Santos (coordenadora); professora Rosália Bonfim (secretária Acadêmica da graduação); Juliana Pamponet (secretária Escolar); Daiana Santana Santos (Núcleo de estágio); Iveline Souza Bastos Teles (Captação de alunos para a faculdade e Colégio 2 de Julho); Rosemeire Santos de Almeida (Setor financeiro ) e Ivo Raposo (Núcleo de Informática).

Na foto, a coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da F2J, Maria Célia. Ao fundo, prédio Baker da instituição.
Professora Maria Célia, coordenadora pedagógica da F2J e coordenadora do NInA da Fundação 2 de Julho

A coordenadora do núcleo, professora Maria Célia Silva Santos, aponta a iniciativa da F2J como uma ferramenta de eliminação de barreiras entre a instituição e estudantes. “A faculdade vem trabalhando para que as barreiras comportamentais, pedagógicas, comunicacionais, digitais e outras possíveis, sejam eliminadas, pois sabemos que para quem deseja conhecer e utilizar os serviços oferecidos, é fundamental ofertar acessibilidade e comunicação efetiva”, afirma.

Maria Célia também indica a realização de atividades, que fazem parte do Plano de Ação, para capacitar os colaboradores da Fundação 2 de Julho, mantenedora do Colégio 2 de Julho (C2J) e Faculdade 2 de Julho (F2J), com o propósito de recepcionar e atender de crianças e adultos com deficiência, além da realização de palestras informativas.

Send this to a friend