Pós Graduação em Direito Tributário

Apresentação:

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Tributário possibilitará o fornecimento de instrumental que possibilite ao estudante o aprofundamento dos conhecimentos teóricos, aplicados à prática no Direito.

O mercado de trabalho que envolve as questões tributárias requer, cada vez mais, profissional não somente habilitados, mas, sobretudo, capacitado para atender aos anseios do empresário e das sociedades empresárias, no que diz respeito às necessidades em aumentar os negócios ou em época de otimização dos recursos existentes quando de cenários com crise.

Os participantes poderão atuar em órgãos públicos, sociedades empresárias, escritórios de advocacia, que poderão ser em funções de assessoria, consultoria, fiscalização e demais áreas.

Objetivos do curso:

Possibilitar aos profissionais uma sólida formação e o instrumental metodológico e jurídico para tomada de decisões e solução de problemas envolvendo o Direito Tributário.

Habilitar e capacitar o profissional para atender os anseios do empresário e da sociedade empresária, bem como profissionais que atuam no Executivo, Legislativo e Judiciário.

Metodologia:

O curso é estruturado em 04 módulos, que abrangem os principais conteúdos desta área, cada módulo possui 20 temas, que são divididos em faixas de aprendizagem, apresentadas em parte teórica, com apresentação de materiais e conteúdos em textos para aprofundamento do conteúdo, com envolvimento de casos com uma situação problemática para ser analisada, e um modelo de ato processual ou contratual (ou, ainda, padrão de resposta) que resolve esse problema, para consolidar o aprendizado por meio de atividades avaliativas.

E durante todo o curso, o aluno tem orientação de estudos, para garantir o aprendizado total do conteúdo, o que possibilitará não somente a aprendizagem, mas, também, tornar o aluno em um especialista de seu ramo jurídico.

Todos os cursos de especialização são realizados em conformidade com a Resolução 01/2007 (08 de junho de 2007) da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Avaliação:

A avaliação será em formato de prova ou trabalho, a critério do docente, com nota mínima de aprovação 7,0. A frequência mínima é de 75% em cada uma das disciplinas do curso. O estudante com nota e/ou frequência inferiores ao definido, será automaticamente reprovado e deverá cursar novamente a disciplina.

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC:

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se em um Artigo Científico elaborado a partir do conhecimento adquirido nas disciplinas cursadas durante o programa. Vinculado à disciplina Metodologia da Pesquisa Cientifica (EAD), é um estudo dirigido orientado por professor qualificado, propiciando o desenvolvimento de um produto final para obtenção do certificado da Pós-graduação Lato Sensu. A nota mínima para aprovação é 7,0.


Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Pós Graduação em Direito Tributário de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Inscrições