Oficina de Carreiras da F2J auxilia novos profissionais no mercado de trabalho

A professora Vera Lúcia trouxe para o debate técnicas para que novos profissionais consigam se inserir em empregos satisfatórios [...]

Aconteceu na última segunda-feira (18), no auditório Capela da Faculdade 2 de Julho (F2J), o evento Oficina de Carreiras Novos Desafios e Novos Resultados, promovido pela professora Vera Lúcia dos Santos, coordenadora do curso de pós-graduação MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e docente da graduação da F2J, com o objetivo orientar os profissionais no mercado de trabalho, desde os primeiros passos para a formação profissional, como o estágio.

Estava presente na ocasião o diretor executivo e fundador da empresa @3 Estágio, Luciano Avena, que trouxe para a discussão aspectos importantes sobre o estágio para a formação profissional. Para Avena, é importante traçar um perfil comportamental para inserir os novos profissionais no mercado de trabalho de acordo com suas necessidades e capacidades.

O diretor executivo trouxe para debate os assuntos sobre os perfis de profissionais que reconhece dentro da @3 Estágio

“Os jovens precisam saber em qual área de fato eles querem atuar dentro de seus próprios cursos. A área de Administração, por exemplo, é muito ampla, é preciso saber o que de fato eles querem fazer”, explicou Avena.  Outro aspecto relevante do debate durante a fala do diretor executivo foi sobre a importância do reconhecimento, como a bolsa auxílio para os estagiários, no intuito de incentivar o crescimento do profissional.

Vera Lúcia aproveitou o evento para orientar os participantes na hora de descobrir, dentro de seus perfis, seus pontos positivos e suas falhas, visando a correção do problema. Além disso, ela ainda auxiliou os presentes para a elaboração de currículos. “O currículo é o primeiro contato que temos com a empresa e a maioria dos profissionais não sabem montar um bom currículo”, explicou a coordenadora.

A professora Vera Lúcia em conversa com os participantes do evento sobre a importância do coaching para a formação profissional

A professora, que é especializada e também trabalha com a técnica de coaching profissional, aproveitou o evento para debater, também, o empreendimento no Brasil. “Os novos profissionais querem finalizar suas formações para serem empreendedores”, comentou apontando ainda as necessidades para ser um bom empreendedor.  Outro aspecto trazido pela coordenadora Vera Lúcia no evento foi sobre as plataformas em que os profissionais precisam se inserir para terem visibilidade em suas áreas e a forma correta que precisam se apresentar para serem destaques nesta.

Confira outras fotos do evento:

Send this to a friend