O selfiejornalismo foi destaque na abertura da série “Diálogos”

Primeiro evento do programa de relacionamento com graduados recebeu o jornalista Pedro Canísio [...]

Fotos: Ascom F2J

Os novos meios da produção jornalística em cobertura de grandes eventos foram abordados pelo jornalista e escritor Pedro Caníso na 1ª edição do Diálogos. realizado na quinta, 29, na Faculdade 2 de Julho. A atividade integra o programa de relacionamento com graduados desenvolvido pela instituição e foi  marcada pela descontração aliada aos relatos das experiências do convidado.

Canísio contou um pouco da sua atuação profissional, como a participação na cobertura da Copa do Mundo de Futebol, realizada este ano na Rússia. Suas atividades aconteceram pelo celular, na linha do  “selfiejornalismo”, e deram origem ao livro intitulado Pedrovsky na Rússia: do celular para a tela da TV.

“A importância de um bom ambiente acadêmico é vital. Eu fui aluno da Faculdade 2 de julho e tenho muito orgulho disso. O evento foi uma aula porque o que a gente recebe como  feedback  é um aprendizado muito maior do que qualquer ensinamento. Sou um profissional da comunicação como cada um que esteve presente. Estamos no mesmo barco e vamos nos encontrar em breve nas redações da vida”, disse Canísio.

Pedro Canísio reforçou a importância do evento realizado pela Faculdade 2 de Julho para aprendizagem dos atuais alunos

Conhecimento

Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Propaganda e Marketing, a professora Danila Conceição, destaca os ganhos com a iniciativa. “Pedro Canísio veio abrir esse evento com nome Diálogos, uma proposta que vai se estender para os demais cursos da instituição.  A ideia é estreitar cada vez esse contato com os egressos da faculdade”, reforça.

Para Mácia Oliveira,  coordenadora do Departamento de Fies e Relacionamento com os Graduados, que gerencia o programa, a atividade é mais um ganho para o aprimoramento oferecido nos cursos da instituição. “Trouxemos Pedro Canísio, que é egresso do curso de jornalismo, e esperamos para o próximo ano ter um evento com foco em cada curso da instituição aproximando ainda mais os egressos dos atuais alunos. Estamos também  trabalhando com a ideia de um evento de confraternização das turmas que já passaram pela faculdade”, acrescentou.

Confira a galeria de fotos do evento.

Mácia Oliveira ao lado da professora Danila Conceição, do professor Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho, e Pedro Canísio
O jornalista  Pedro Caníso, abordou temas como o  selfiejornalismo e outras transformações importantes na produção relativa à área de comunicação social.
O evento reuniu estudantes, professores e público externo à instituição.
O jornalista Pedro Canísio recebeu um certificado de participação no primeiro evento da série “Diálogos”.