Fotos: Ascom F2J
Os novos meios da produção jornalística em cobertura de grandes eventos foram abordados pelo jornalista e escritor Pedro Caníso na 1ª edição do Diálogos. realizado na quinta, 29, na Faculdade 2 de Julho. A atividade integra o programa de relacionamento com graduados desenvolvido pela instituição e foi marcada pela descontração aliada aos relatos das experiências do convidado.
Canísio contou um pouco da sua atuação profissional, como a participação na cobertura da Copa do Mundo de Futebol, realizada este ano na Rússia. Suas atividades aconteceram pelo celular, na linha do “selfiejornalismo”, e deram origem ao livro intitulado Pedrovsky na Rússia: do celular para a tela da TV.
“A importância de um bom ambiente acadêmico é vital. Eu fui aluno da Faculdade 2 de julho e tenho muito orgulho disso. O evento foi uma aula porque o que a gente recebe como feedback é um aprendizado muito maior do que qualquer ensinamento. Sou um profissional da comunicação como cada um que esteve presente. Estamos no mesmo barco e vamos nos encontrar em breve nas redações da vida”, disse Canísio.
Conhecimento
Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Propaganda e Marketing, a professora Danila Conceição, destaca os ganhos com a iniciativa. “Pedro Canísio veio abrir esse evento com nome Diálogos, uma proposta que vai se estender para os demais cursos da instituição. A ideia é estreitar cada vez esse contato com os egressos da faculdade”, reforça.
Para Mácia Oliveira, coordenadora do Departamento de Fies e Relacionamento com os Graduados, que gerencia o programa, a atividade é mais um ganho para o aprimoramento oferecido nos cursos da instituição. “Trouxemos Pedro Canísio, que é egresso do curso de jornalismo, e esperamos para o próximo ano ter um evento com foco em cada curso da instituição aproximando ainda mais os egressos dos atuais alunos. Estamos também trabalhando com a ideia de um evento de confraternização das turmas que já passaram pela faculdade”, acrescentou.
Confira a galeria de fotos do evento.
Deixe um comentário