Matrículas abertas para a Pós em Mediação e Resolução Adequada de Conflitos na F2J

Capacitar os profissionais para identificar as habilidades no exercício da mediação é um dos objetivos do curso [...]

Foto: Ascom F2J

O Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho (F2J) está com matrículas abertas para turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mediação e Resolução Adequada de Conflitos. O objetivo do curso é oferecer um espaço de conscientização, informação, reflexão e aprendizado sobre a o tema na atualidade. As aulas terão início no dia 15 de março, acontecendo quinzenalmente às sextas, das 18h30 às 21h4, e aos sábados, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de forma presencial.

A especialização tem uma proposta de ensino inovadora. Os módulos e disciplinas são presenciais e à distância, conectadas entre si em uma perspectiva multidisciplinar da área. O sistema de avaliação envolve a aplicação de provas, trabalhos escritos, apresentação oral, seminários, debates e estudos de casos.

Segundo a professora Graça Neves, coordenadora do curso, as aulas possibilitam a constituição de um observatório de mediação de conflitos com ensinamentos práticos e simulados. “As atividades pretendem estabelecer um vínculo entre a pós-graduação e a comunidade circunvizinha da F2J, com ações que compreendam a socialização e análise sobre a implementação de experiências concretas em resolução de conflitos”, aponta a coordenadora.

O tema mediação se apresenta, na atualidade, como a opção de solução de conflitos de diversas naturezas. “Instrumentalizar os operadores do direito, de gestão e das relações sociais a utilizarem as técnicas alternativas de jurisdição se revela uma exigência social e jurídica da contemporaneidade. Os interessados em aperfeiçoamento e em conhecer as soluções têm a oportunidade por meio da Especialização em Mediação de Conflitos”, destaca a a professora.

Para Graça, este é um curso que tem objetivos de compreender a natureza dos conflitos e as alternativas à judicialização. “A especialização é direcionada a todos os profissionais interessados em auxiliar nos conflitos de seus clientes, pacientes, assistidos, inquilinos, diretores, coordenadores, lideres, dentre outros”, conclui a professora.

Matrículas

Para se matricular, os interessados devem comparecer à Secretária de Pós-Graduação da F2J, na Rua Leovigildo Filgueiras, 81 – Garcia, de segunda à sexta-feira, das 13h às 20h e aos sábados, das 08h às 12h, com Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, 1 fotografia 3×4 e o Diploma ou Certificado de Conclusão, acompanhados de cópias legíveis.

O investimento no MBA é de 12 parcelas mensais no valor de R$ 400,00. Sendo a primeira parcela paga no ato da matrícula e mais 11 parcelas mensais seguintes. A F2J possui convênios e política de descontos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 71 3114-3426. Confira detalhes sobre o curso aqui.

Send this to a friend