O Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho realiza de 16 a 20 de julho a 1ª edição do Labeci (Laboratório de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação). O objetivo da atividade é incentivar ações na área de novos negócios e economia solidária.
O projeto é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação da F2J, professores, funcionários, egressos e público externo. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 25 para alunos da graduação; cinco para os dos cursos de pós-graduação; cinco para ex-alunos da instituição, cinco para professores, cinco para funcionários e dez para a participação externa. Para a certificação é necessária a frequência em 75% das atividades, além de aprovação nas dinâmicas de avaliação dos módulos.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 10 de julho. Para se inscrever é necessário acessar um formulário online, disponível neste link. O Labeci vai contar com uma programação que envolve atividades teóricas e práticas, como estudos de cases, dinâmicas, uso de plataformas digitais e desenvolvimento de projetos.
O primeiro módulo, de 16 a 20 julho, será presencial com programação no período das 18h30 às 21h30.
“As atividades que serão desenvolvidas no Labeci têm como seu o seu foco principal estimular a formação empreendedora. A abordagem segue os conceitos social, cultural, ambiental, tecnológico e solidário ,” afirma o professor Efson Lima, coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da F2J
Segundo a professora Mercya Carvalho, especialista na área de ações inovadoras em economia solidária, o Labeci é uma ação com potencial para enriquecer a prática acadêmica. “ A proposta do projeto é fortalecer a criação e a inovação, características tradicionais das instituições mantidas pela Fundação 2 de Julho, que são o Colégio 2 de Julho e a Faculdade 2 de Julho”, completou.
Para saber mais detalhes sobre o Labeci consulte a cartilha sobre o projeto clicando aqui.
Deixe um comentário