Jornada Pedagógica abre o semestre letivo 2019.1 na F2J

O evento aconteceu na última quinta- feira, 31, no Auditório Capela da instituição e debateu os desafios da educação 4.0 [...]

Fotos: Ascom F2J

A Faculdade 2 de Julho (F2J) abriu o semestre letivo 2019.1 na noite da última quinta ,31 com a 27ª Jornada Pedagógica da instituição. O evento direcionado para os docentes e coordenadores dos cursos da instituição abordou os desafios da educação 4.0 na metodologia de ensino para formação dos estudantes. A palestra sobre este tema foi conduzida pela professora Maria Célia Santos, coordenadora pedagógica.

O professor Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho abriu a programação apresentando os projetos educacionais que a F2J terá ao longo do ano. “Esse encontro é significativo. Após o momento de recesso a equipe acadêmica da instituição se reúne para alinhar as diretrizes do semestre. Buscamos a evolução dos métodos acadêmicos, com aplicações das normas que são determinadas pelo regimento interno da faculdade e do Ministério da Educação (MEC)”, destacou o diretor geral.

O diretor geral da Fundação 2 de Julho, Marcos Baruch Portela, ressaltou os ajustes financeiros para o crescimento da instituição

Para a professora Graça Maia, diretora acadêmica da F2J, a jornada pedagógica é importante, pois marca o contato com um novo calendário letivo. “É um momento de encontro com os professores, apresentando o que foi realizado durante o ano de 2018 e trazendo novas perspectivas de ensino para F2J”, reforça.

Ensino

De acordo com a coordenadora pedagógica, professora Maria Célia Santos, os avanços tecnológicos da educação 4.0 contribuem para uma melhor formação dos alunos. “A F2J está se atualizando perante as necessidades do mercado. Com isso vamos trazer novas estratégias e métodos ativos na educação, com a utilização de recursos tecnológicos e aulas dinâmicas com interação do aluno junto à disciplina”, salienta.

Coordenadora pedagógica, a professora Maria Célia Santos apresentou para o público os desafios da educação 4.0 na metodologia de ensino.

Para saber mais do calendário acadêmico 2019.1 clique aqui.

Confira abaixo mais fotos do evento:

A diretora acadêmica da F2J, professora Graça Maia, abordou os projetos educacionais da instituição para o ano 2019
Coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Efson Lima, falou sobre os cursos que a faculdade vem desenvolvendo
Rosália Santos, secretária acadêmica da F2J, explicou as demandas de funcionamento do setor para os professores

 

Send this to a friend