Fotos: Ascom F2J
A Faculdade 2 de Julho (F2J) abriu o semestre letivo 2019.1 na noite da última quinta ,31 com a 27ª Jornada Pedagógica da instituição. O evento direcionado para os docentes e coordenadores dos cursos da instituição abordou os desafios da educação 4.0 na metodologia de ensino para formação dos estudantes. A palestra sobre este tema foi conduzida pela professora Maria Célia Santos, coordenadora pedagógica.
O professor Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho abriu a programação apresentando os projetos educacionais que a F2J terá ao longo do ano. “Esse encontro é significativo. Após o momento de recesso a equipe acadêmica da instituição se reúne para alinhar as diretrizes do semestre. Buscamos a evolução dos métodos acadêmicos, com aplicações das normas que são determinadas pelo regimento interno da faculdade e do Ministério da Educação (MEC)”, destacou o diretor geral.
Para a professora Graça Maia, diretora acadêmica da F2J, a jornada pedagógica é importante, pois marca o contato com um novo calendário letivo. “É um momento de encontro com os professores, apresentando o que foi realizado durante o ano de 2018 e trazendo novas perspectivas de ensino para F2J”, reforça.
Ensino
De acordo com a coordenadora pedagógica, professora Maria Célia Santos, os avanços tecnológicos da educação 4.0 contribuem para uma melhor formação dos alunos. “A F2J está se atualizando perante as necessidades do mercado. Com isso vamos trazer novas estratégias e métodos ativos na educação, com a utilização de recursos tecnológicos e aulas dinâmicas com interação do aluno junto à disciplina”, salienta.
Para saber mais do calendário acadêmico 2019.1 clique aqui.
Confira abaixo mais fotos do evento:
Deixe um comentário