Inscrições para LabLíder da F2J estão abertas

A atividade de extensão que visa estimular a liderança e o empreendedorismo tem início no dia 27 de abril [...]

Estão abertas as inscrições para o Laboratório em Liderança (LabLíder) da Faculdade 2 de Julho (F2J). As atividades do programa de extensão têm como proposta abordar os conceitos e ferramentas relacionadas à liderança, à criatividade e inovação. O LabLíder terá início no dia 27 de abril e continuará por cinco sábados até o dia 1° de junho, das 8h às 12 horas. As inscrições podem ser feitas através deste link.

A primeira atividade terá como tema “A extensão como oportunidade de empreender e liderar” e será ministrada pelo professor e coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da F2J, Efson Lima. Para o professor, o laboratório busca tornar os conceitos e o estímulo à liderança constantes na instituição.

“O Laboratório em Liderança, o LabLíder, como carinhosamente estamos chamando, é uma construção coletiva dos professores e gestores da Faculdade 2 de Julho para os estudantes de todos os cursos da faculdade, bem como para os egressos e a comunidade externa. Mais uma vez, a Faculdade 2 de Julho oferece uma atividade gratuita”, explica.

O professor Efson Lima explica a importância de discutir o conceito de liderança durante ações formativas

O grupo de palestrantes do evento inclui também os professores Antônio Ribas, Graça Neves, Ivan Gargur, Daniel Medeiros, Cleidiana Ramos, Vera Lúcia Santos e Thiago Carvalho, além do convidado Marcus Fabrício.

“O líder é empreendedor, criativo, inovador e preocupado sócioambientalmente. Não sem razão, que o mundo contemporâneo tem provocado novas modelagens e novas preocupações, como as diferentes indústrias, diferentes formas de trabalho e a inserção da diversidade como pluralidade necessária e significativa à vitalidade dos sistemas”, completa.

Segundo a professora Graça Maia, diretora acadêmica da F2J, independentemente da área de atuação do profissional, é essencial a noção de empreendedorismo, gestão e liderança. “ Qualquer pessoa pode criar o seu próprio negócio, seu escritório de advocacia ou sua empresa, por exemplo. Ela precisa ter noção de gestão, de administração, de empreendedorismo. Empreender não quer dizer apenas abrir o próprio negócio, empreender também pode acontecer numa empresa em que a pessoa esteja empregada”, explica.

De acordo com a professora Graça Maia, formar líderes é uma preocupação constante nos cursos da F2J. “Você consegue ter uma maior sinergia quando você é um líder e não quando você é um chefe. Para se dirigir uma empresa, por exemplo, liderança é fundamental. A proposta do evento é dar uma ideia geral, um direcionamento, aos participantes. O meu módulo, por exemplo, é inicial, que vai contextualizar a liderança na gestão. Outros palestrantes estarão falando sobre liderança em diversas outras áreas”, acrescenta.

Serviço

O que: Laboratório em Liderança – LabLíder

Onde: Faculdade 2 de Julho – Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia.

Início: 27 de abril

Horário: 8 às 12 horas.

Inscreva-se clicando aqui.

Send this to a friend