Inscrições para FIES 2019.1 na F2J terá início em fevereiro

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ocorrerá de 07 a 14 de fevereiro no site do Ministério da Educação (MEC). [...]

Fotos: Ascom F2J

A Faculdade 2 de Julho assinou no final de 2018 o termo de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2019.1. Os alunos da F2J que já possuem o FIES, poderão realizar o aditamento após o período de matrículas dos veteranos 2019.1. Para isto, basta que os alunos veteranos procurem a faculdade para liberação no sistema.

O novo FIES está dividido em duas modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já o outro procedimento titulado de P-Fies, é destinado aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos funcionando com recursos constitucionais dos bancos privados participantes.

Para as inscrições no programa acesse o site do MEC através deste link.

As faculdades mantenedoras tiveram um prazo até dezembro para definirem ou não o interesse em se inscreverem no FIES 2019.  Segundo Mácia Oliveira, coordenadora do Departamento de Fies e Relacionamento com Graduados, a F2J reiterou a sua vontade de oferecer o serviço. “Estamos aguardando a definição do novo cronograma e as diretrizes para as inscrições dos estudantes que, normalmente, acontecem quando saem as notas do Enem”, aponta a coordenadora.

Acesso

Para se inscrever no Fies, é necessário:

  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, além de nota na redação superior a 0 (zero).
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; e b) de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).

Recurso de Dilatação

O recurso de dilatação do FIES foi desenvolvido para os estudantes que não conseguiram concluir o curso dentro do prazo determinado em contrato, tendo o seu limite máximo para prolongar o contrato de até dois semestres (1 ano) para contratos firmados até 2017. Acesse o site do Sisfies para obter mais informações.

Para mais informações sobre o programa na F2J, encaminhar e-mail para fies@2dejulho.edu.br ou ligar para: (71) 3114.3413.

Conheça mais sobre os cursos de graduação da F2J clicando aqui.

Send this to a friend