fbpx

Inscrições abertas para Curso de Extensão em Oratória da F2J

As aulas serão ministradas pelo jornalista Jefferson Beltrão [...]

Fotos: Arquivo Pessoal

Técnicas de postura, expressão corporal e como controlar o medo de falar em público, são algumas das atividades que serão desenvolvidas no Curso de Extensão em Oratória, realizado pela Faculdade 2 de Julho (F2J), ministrado pelo jornalista Jefferson Beltrão. O curso direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação em Comunicação Social e interessados no tema, terá uma carga horária de 12h. As aulas acontecem no dia 19 de outubro das 08 às 12h e das 13h às 17h e no dia 25 do mesmo mês, das 18h às 22h, na sede da instituição.

As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas no Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da F2J. Mais informações através do telefone (71) 3114 – 3433.Além disso, será cobrado de cada aluno o mínimo de 75% da presença para o recebimento do certificado.

Jefferson Beltrão explica que o curso vai oferecer aos alunos recursos naturais que potencializam a comunicação interpessoal. “O curso consiste em explanação teórica e exercícios práticos. A explanação teórica para que os conteúdos sejam desenvolvidos e exercícios práticos para que esses pontos sejam vivenciados, com as dinâmicas sendo gravadas em vídeo e depois analisadas individualmente em grupo”, pontua.

Na foto, Jefferson Beltrão esta apontando para a frente. Ele usa óculos, terno preto e gravata vermelha com listras pretas.
Jefferson Beltrão vai ministrar o curso reforçando a maneira consciente de utilizar a oratória para o êxito profissional.

De acordo Beltrão, a oratória está presente na relação das pessoas na comunicação de massa e no esforço natural de quem procura crescer como pessoa e profissional. Além disso, ele ainda afirma que o foco no estudo da oratória, valoriza o desenvolvimento pessoal, pois todas as pessoas podem expandir seus conhecimentos e habilidades quando têm consciência e exercitam o poder da oratória.

Conhecimento

A professora e coordenadora dos cursos de Comunicação Social da F2J, Camila Botto, destaca que a oratória é uma técnica importante para qualquer área e que se expressar bem parece ser algo simples, mas a maioria das pessoas ainda tem dificuldade. “O aluno vai aprender técnicas para articular as palavras com boa dicção, mantendo postura e perdendo o medo de se pronunciar em público”, ressalta. Camilla Botto, ainda explica que a escolha de Jefferson Beltrão aconteceu por ele ser um exemplo de profissional para os alunos da graduação e os já formados na área

Serviço

Send this to a friend