fbpx

Informação, tecnologia e coaching são temas do Labeci nesta quinta

Em sua primeira edição, projeto tem estimulado o debate sobre a importância da inovação e da criatividade [...]

Fotos: Ascom/F2J

Tecnologias da informação e comunicação, plano de negócios e coaching em gestão de pessoas serão os temas das atividades desta quinta-feira no Labeci (Laboratório de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação), desenvolvido pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho. O professor Elisandro Lima e a professora Vera Lúcia dos Santos conduzirão as sessões.

O módulo presencial do Labeci prossegue até a próxima sexta-feira, 20. O projeto direcionado a estudantes da graduação, pós-graduação, egressos, funcionários e público externo tem debatido  inovação no ambiente universitário, economia solidária, dentre outros temas,  como ocorreu na  última terça-feira com a facilitação realizada pelas professoras Mercya Carvalho e Karina Lima.

“Empreendedorismo não é ciência, empreender é prática”, afirma a professora Mercya Carvalho, que é especialista na área de ações inovadoras. De acordo com ela, o conceito de empreendedorismo e negócios é amplo e as iniciativas nesta linha devem sempre buscar a inovação.

“Procurei levar os participantes a pensar diferente e localizar os espaços que têm em mãos. A Fundação 2 de julho tem uma história de inovação social podendo trazer sua experiência no passado para a realização de novos negócios”, completou Mercya Carvalho.

 Negócios sociais e criativos

Com uma forma diferente de produzir, a economia solidária vem se apresentando como inovadora, contribuindo para a superação da pobreza. Características como essas foram apresentadas pela professora Karina Lima, durante uma das sessões do Labeci.

“Fiquei muito feliz em trazer a temática da economia solidária no Labeci. Embora seja um segmento que vem sendo desenvolvido  há algum tempo no Brasil, ainda tem pouca visibilidade”, acrescentou a professora, que é mestra em economia e coordenadora dos cursos de pós-graduação MBA em Controladoria e Finanças e MBA Gestão em Condomínios oferecidos pela F2J.

Professora Karina Lima apontou a importância da economia solidária.

Integração

Maria do Rosário Reis, estudante de Administração da Faculdade 2 de julho, foi uma das selecionadas para participar do Labeci e destacou a importância do projeto para ampliar suas perspectivas de carreira. “ O aprendizado que estou tirando do projeto mostra como é possível organizar, planejar e alcançar os objetivos”, disse.

Geoquímico, Felipe Yamashita destacou a importância da iniciativa para a formação empreendedora. “Grandes mediadores estão apresentando temas e mostram como é necessário se atualizar frente a um mercado que é tão rápido e inovador. O compartilhamento das informações e ideias, no ambiente do Labeci, propicia a colaboração entre todos”, acrescentou.

Confira a programação completa clicando aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Send this to a friend