Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Publicidade e Propaganda de uma das melhores Faculdades de Salvador.
Quero IngressarOs alunos tem a oportunidade de, através do estágio supervisionado ter contato com a rotina produtiva de uma Agência de Propaganda que é responsável pelos projetos de Marketing da Faculdade 2 de Julho. Os alunos estagiários de Publicidade e Propaganda e Jornalismo atuam com a responsabilidade de uma Empresa Júnior, recebendo todo o acompanhamento necessário para a sua evolução.
O NPC é o espaço pulsante dos cursos de comunicação pois é o ambiente no qual os alunos são incentivados a produzir. Possui laboratórios que compõem a estrutura necessária para o contato com a parte prática dos cursos. Os discentes tem o acompanhamento de professores e técnicos no acesso e produção dos estúdios de TV, Fotografia, Rádio, Impresso. Esta atuação tem um desempenho acadêmico importante, refletido na posição que o egresso da Faculdade 2 de Julho ocupa no mercado de trabalho.
A Faculdade 2 de Julho realiza o Ciclo e Debates em Comunicação e Contemporaneidade que ocorre uma vez por mês, com a pretensão de problematizar temas atuais relacionados ao jornalismo, marketing ou propaganda. Convida profissionais, professores e empresários renomados para debater sobre temas correntes e necessários para a formação do aluno.
O corpo Docente dos Cursos de Comunicação possui um time qualificado de professores com sólida formação acadêmica e atuantes no mercado. É constituído por especialistas, mestres, doutores e profissionais renomados na área.
A habilitação em Publicidade e Propaganda dentro do curso de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho foi autorizada pelo MEC através da Portaria nº 2.148 de 8 de agosto de 2003. No entanto, o primeiro concurso seletivo só se realizou no semestre 2004.2.
O curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade 2 de Julho tem a duração de oito semestres (quatro anos). A carga horária de cada disciplina é de 72 horas, à exceção do Projeto Experimental, realizado no último semestre, que é de 280 horas. Assim, a carga horária total do curso é de 2.800 horas aulas.
A Faculdade 2 de Julho oferece turmas nos turnos matutino e noturno. A cada concurso seletivo são disponibilizadas 100 vagas para cada turno.
Além das características próprias da área de Comunicação Social, o curso de Publicidade e Propaganda objetiva dar formação ao egresso qualificando-o para exercer o conhecimento e o domínio de técnicas e instrumentos necessários à realização de propostas e execução de projetos de comunicação eficazes em relação aos objetivos de mercado e negócios dos setores privado e público. Ele pode interpretar os objetivos e procedimentos de comunicação adequados aos projetos institucionais, empresariais e mercadológicos. O profissional da área deve estar apto a planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação publicitária, as ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, as atividades de marketing e assessoramento publicitário de informação.