Curso de Propaganda e Marketing / Perfil do Egresso

É competência do profissional de propaganda e marketing ordenar informações e diagnosticar situações para os clientes, bem como realizar pesquisas de consumo, motivação, de concorrência e argumentos, entre outras. Cabe a ele também definir os objetivos e as estratégias de comunicação que serão usadas para solucionar problemas de mercado e de caráter institucionais para os clientes, além de avaliar e corrigir os resultados desses programas.

O perfil do egresso deste curso da Faculdade 2 de Julho inclui ainda a capacidade de executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em diferentes tipos de veículos de comunicação, estando instrumentado para antes criar, realizar e interpretar as pesquisas que vão subsidiar a realização das campanhas.

O egresso deve estar habilitado a dominar linguagens e competências estéticas e técnicas pertinentes às suas atividades, bem como saber identificar e analisar as mudanças sociais, políticas e econômicas, no âmbito global e especializado, e que influenciem, direta ou indiretamente, o ambiente empresarial. Precisa ter visão crítica das práticas e teorias referentes à propaganda e ao marketing, identificando a responsabilidade social da profissão e os compromissos éticos.

O bacharel em Propaganda e Marketing egresso da F2J vai estar apto a:

  • Atuar em agências de publicidade e propaganda, empresas anunciantes, empresas de comunicação empresarial e assessorias de comunicação;
  • Criar, produzir, distribuir e analisar peças publicitárias para diferentes meios de comunicação;
  • Planejar soluções de comunicação de acordo com os objetivos institucionais, mercadológicos políticos ou sociais;
  • Elaborar e interpretar pesquisas de opinião e mercadológicas;
  • Reconhecer o papel dos meios de comunicação de massa na construção social da realidade;
  • Adotar os princípios éticos da profissão;
  • Interagir com profissionais de outras áreas da comunicação social.

Ele vai estar habilitado também para proceder a contratação e acompanhar os serviços de fornecedores e produtos especializados ou não, em nível nacional e local, bem como adequar o uso dos recursos tecnológicos à prática das suas atividades, além de:

  • Realizar pesquisas de opinião, de marketing e de consumo de produtos publicitários;
  • Produção de textos e mensagens publicitárias com correção e clareza;
  • Avaliação de projetos de comunicação;
  • Planejamento, criação e acompanhamento de campanhas publicitárias;
  • Identificação e adequação às novas tendências da ação publicitária.

Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Propaganda e Marketing de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Quero Ingressar

Send this to a friend