Curso de Propaganda e Marketing / Agência de Propaganda e Marketing

Estrutura da Agência

A Agência de Propaganda & Marketing da Faculdade 2 de Julho funciona nos turnos matutino e vespertino – 10h às 18h, de segunda a sexta e atua na área de Comunicação Social.

A APM – Agência de Propaganda e Marketing atua como responsável pela prospecção e manutenção de clientes, desenvolvimento de planos de marketing e de campanhas, como também pelo desenvolvimento e produção das peças gráficas e eletrônicas, tanto da própria agência, quanto de clientes, gerenciando todas as campanhas produzidas pela agência. Orientada pela professora Carol Bandeira, este núcleo é formado por estudantes de Propaganda e Marketing e de Jornalismo.

Atribuições:

Professora Orientadora – Promover o diálogo e auxiliar os estudantes comprometidos a focar objetivamente as atividades; presidir reunião geral com os integrantes do seu núcleo de comunicação; orientar nos projetos e trabalhos da agência.

Atendimento – Analisar as deficiências do mercado e público-alvo; buscar e aplicar soluções estratégicas para os clientes; acompanhar os pedidos de orçamento; responsável pela criação e redação de conceitos, títulos e textos.

Assessoria de Marketing – Prestar suporte nas ações de comunicação interna e externa, na realização de eventos, campanhas promocionais e no desenvolvimento de projetos diversos. Realizar análise do mercado para identificar oportunidades de negócios e acompanha as ações dos concorrentes para orientação das campanhas de divulgação. Estabelecer indicadores de desempenho para a gerência. Confeccionar apresentações da empresa e da área, criação de banners, convites, bem como vídeos e álbuns com registros dos eventos.

Diretor de Arte – Desenvolver a parte visual e gráfica das peças publicitárias com o objetivo de buscar soluções criativas para o mercado. Responsável pela elaboração e acompanhamento de projetos que são desenvolvidos pela Agência Júnior em parceria com a Instituição de Ensino.

Missão e Objetivos

Missão

Exercer atividades na área de Comunicação Social de forma a atender os interesses e necessidades da comunidade em geral, como também da Instituição, buscando preparar profissionais com espírito empreendedor, capazes de acompanhar a evolução das áreas de Comunicação Publicitária e Comunicação Mercadológica e prezar pelo exercício profissional com ética, responsabilidade social e busca pela sustentabilidade em todas as suas dimensões.

Objetivos

A Agência de Propaganda e Marketing da Faculdade 2 de Julho, tem como objetivo principal promover a formação de profissionais éticos, reflexivos, inovadores e empreendedores voltados para a área de Comunicação Social – Propaganda e Marketing, proporcionando o desenvolvimento deste setor no Brasil e seu direcionamento socioeconômico no cenário da economia baiana.

apm.f2j@2dejulho.edu.br

(71) 3114-3442

Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Propaganda e Marketing de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Quero Ingressar