fbpx

Curso de Jornalismo / Perfil do Egresso

O Núcleo de Práticas em Comunicação (NPC) integra o Projeto Pedagógico do Curso de Comunicação Social (Jornalismo, Propaganda & Marketing) da Faculdade 2 de Julho. A sua construção permite aos estudantes desta área de conhecimento o acesso à prática da profissão nos segmentos de televisão, rádio, jornalismo digital, editoração eletrônica, computação gráfica e fotografia. Para tanto, o NPC está equipado com estúdios específicos, apropriados às práticas acadêmicas para orientar o estudante em suas atividades.

Localizado no prédio Irene Gusmão, o NPC dispõe de um estúdio de TV/vídeo/filmagem com 65m²; estúdio de rádio com 31m²; laboratório de fotografia com 28m²; das salas com ilhas de edição com 6m² cada; e um laboratório de mídia impressa e digital com 49m².

Os laboratórios do Núcleo de Práticas em Comunicação foram montados para atender especificamente aos estudantes do curso de Comunicação.

O gerenciamento das atividades gerais do NPC, com vistas à agilidade e ao estabelecimento de métodos para o seu melhor desempenho, é competência atribuída pelo Diretor Geral ao Coordenador do Curso de Comunicação Social, que fica responsável pelo cumprimento de toda a regulamentação pertinente ao uso dos laboratórios por parte de professores, funcionários e estudantes.


Preencha o formulário e dê o primeiro passo para que você possa ingressar no Curso de Jornalismo de uma das melhores Faculdades de Salvador.

Quero Ingressar

Send this to a friend