fbpx

Faculdade 2 de Julho tem Abre Aula na quarta de cinzas

Empreendedorismo e inovação é o tema da live, que será realizada às 19 horas, no canal da Fundação 2 de Julho, no YouTube. [...]

No Garcia, não tem tristeza na Quarta-Feira de Cinzas. Na verdade, a data, 17.02, marcará o início do semestre letivo com um Abre Aulas virtual sobre a cultura empreendedora na vida do estudante e futuro profissional.

Com o tema Atentos e Fortes em busca da Independência, a mesa redonda contará com as participações do vereador e ex-secretário André Fraga, a empreendedora Social Karine Oliveira, o criador do Vale do Dendê Paulo Rogério Nunes, o jornalista e co-criador do AfroSaúde Igor Leonardo, a representante do Sebrae Bahia Mariana Ferreira e o advogado Victor Prata.

A atividade marca o início do calendário acadêmico dos cursos da F2J e traz para a pauta do dia o empreendedorismo como uma alternativa para as dificuldades enfrentadas 2020. Pensando no cenário atual, a Faculdade propôs estimular a cultura empreendedora através de um debate, mediado pelo professor Efson Lima, buscando alternativas de renda e empregabilidade.

A live é aberta ao público. Para receber certificado de participação, é necessário estar inscrito – inscreva-se clicando aqui – e assistir à live até o final para responder o questionário enviado pelo Sympla sobre a atividade.  

Para Karine Oliveira, criadora da Wakanda educação empreendedora, a necessidade é um combustível para empreender. “Minha expectativa para esse evento é que a gente possa trocar experiências. Muito do que vou trazer são relatos de inovações e superações dentro das periferias, trazendo um paralelo com uma construção ancestral sobre a palavra empreendedorismo e entrelaçando com minha própria existência, de onde eu surgir até chegar na capa da revista Forbes”, disse.

Para o jornalista e ex aluno da F2J Igor Leonardo, empreender é, antes de tudo, buscar alternativas de enfrentamento aos desafios da carreira, seja com o negócio próprio ou também inovando nas empresas onde se atua. “Acredito que incorporar a cultura empreendedora faz a diferença na vida profissional e no mercado de trabalho como um todo”, explica.

CONFIRA O PERFIL DOS CONVIDADOS PARA O DEBATE

André Fraga – Engenheiro Ambiental, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorando pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana. Ex-Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, é Líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). É vereador na atual gestão municipal.

Karine Oliveira – Empreendedora social e fundadora da Wakanda Educação Empreendedora. Foi participante do reality Shark Tank Brasil.

Paulo Rogério Nunes – Publicitário, empreendedor e consultor em diversidade. Foi escolhido como um dos afrodescedentes mais influentes do mundo, em 2018, pela organização Most Influential People of Africa Descent (MIPAD). É também cofundador da Vale do Dendê, que acelera e investe em startups da área criativa e digital em Salvador, Bahia.

Victor Prata- Advogado, Coordenador de Privacidade e Proteção de Dados no FCM Law. Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (UFBA). Graduação em Direito (UFBA e Universidade de Coimbra). Formação de DPO – FGV.

Igor Leonardo – Assessor de imprensa do Sebrae Bahia, ex aluno da F2J, co fundador da Afrosaúde, healthtech que conecta profissionais negros da área de saúde com pacientes concentrados nas zonas periféricas das cidades. Com sede em Salvador, a empresa já conta com mais de 1.200 profissionais espalhados por 130 cidades brasileiras.

Mariana Ferreira – Analista do Sebrae, Advogada. Administradora, Especialista em Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Territorial Sustentável.  Consultora Especializada em Micro e Pequenas Empresas, certificada pela FIA- CRA.

SERVIÇO:

Evento: Abre Aulas F2J 2021.1

Data: 17/02

Horário: 19h

Local:   Canal no Youtube da Faculdade 2 de Julho

Inscrições:  Clique aqui

Send this to a friend