fbpx

Faculdade 2 de Julho realiza encontro sobre as novas perspectivas da assessoria de comunicação

O evento é direcionado a jornalistas, publicitários, relações públicas e produtores. [...]

As novas perspectivas do mercado em assessoria de comunicação, as relações com as novas tecnologias de informação e adequação às demandas da revolução digital são alguns dos tópicos que serão debatidos durante a mesa redonda intitulada “Assessoria de Comunicação sob novas perspectivas”. O encontro será na próxima segunda- feira, 26, na Faculdade 2 de Julho e marca os preparativos para o início das aulas da nova turma do curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional com ênfase em assessoria de imprensa oferecido pela instituição desde outubro de 2016.

A mesa, que será iniciada às 19 horas,   vai contar com a participação de Sueli Temporal, diretora da Agência de Textos Comunicação Corporativa; Mirtes Santa Rosa e Diego Mascarenhas, profissionais da Secretaria de Comunicação do governo do estado (Secom/Gov. Bahia) e Marjorie Moura, presidenta do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia). A mediação será feita pela doutora em antropologia e coordenadora do curso de Comunicação Organizacional,  professora Cleidiana Ramos.

O evento é direcionado a jornalistas, publicitários, relações públicas e produtores, ou seja, profissionais que atuam ou se relacionam com o mercado de assessoria de comunicação e estudantes destas áreas. Para participar é necessário fazer a inscrição via este link: https://www.sympla.com.br/encontro-sobre-as-novas-perspectivas-da-assessoria-de-comunicacao__263420.

Dinamismo 

“O nosso compromisso tem sido o de oferecer um curso que obedece todas as normas de formação acadêmica, mas também estamos antenados com a constatação de que a área de comunicação é extremamente dinâmica. Daí o nosso esforço em proporcionar aos nossos alunos e aos que estão chegando a oportunidade de conhecer e dialogar com profissionais que participam como protagonistas das transformações no campo da assessoria de comunicação no mercado baiano”, destaca Cleidiana Ramos.

Para o professor Efson Lima, coordenador geral da pós-graduação e extensão da Faculdade 2 de Julho, eventos como o que será realizado é uma oportunidade para demonstrar o potencial de renovação que tem sido uma marca da Faculdade 2 de Julho. “Temos expandido os nossos cursos na área de administração, gestão esportiva, finanças, comunicação e agora também direito, o que faz da nossa pós-graduação mais um setor de sedimentação da força da nossa instituição”, completa.

 

Mirtes Santa Rosa

Mirtes Santa Rosa é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UCSal. Trabalhou em grandes agências de Salvador na área de atendimento e planejamento. Cursa especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Ufba. Atuou em diversas agências como Viamidia Publicidade, Go Comunicação, Leiaute Propaganda, Objectiva Comunicação e Revoluiton Bahia (Propeg Varejo). Atualmente é coordenadora de Publicidade e Propaganda da Secretaria de Comunicação do governo do estado.

Diego Mascarenhas

Diego Mascarenhas é coordenador executivo de Jornalismo da Secretaria de Comunicação (Secom), do governo do estado, desde março de 2014. Formado em jornalismo pela Ufba, trabalhou no jornal A Tarde como repórter da editoria Cidades e repórter fotográfico.  Ainda como fotógrafo, trabalhou na assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia, em sua primeira experiência com comunicação institucional. Foi editor adjunto do site do Jornal Correio (Correio24h), entre 2010 e 2013, e editor-chefe do portal iBahia. Na coordenação executiva de jornalismo da Secom é responsável pela assessoria de imprensa do governador e pela coordenação das estratégias de comunicação entre todas as secretarias e órgãos do estado, incluindo as ações nas redes sociais.

Suely Temporal

Suely Temporal é jornalista graduada pela Ufba, com especialização em Marketing e Propaganda e em Convergência Midiática. Venceu o Prêmio ABMP, em diversas edições, na categoria profissional de Assessoria de Comunicação. Chefiou o Departamento de Jornalismo da Band/Bahia e as equipes de reportagem do Jornal da Bahia e do Correio da Bahia. Atuou como assessora de comunicação na Câmara Municipal de Salvador, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no Sindiquímica – Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Petroquímicos do Estado da Bahia e na Prefeitura de Camaçari. Hoje dirige a Agência de Textos – Comunicação Corporativa, empresa vencedora do Top 5 Nordeste e Top 10 Nacional de Comunicação Corporativa em 2017, prêmio concedido pelos grupos Mega Brasil e Maxpress (SP).

Marjorie da Silva Moura

Marjorie da Silva Moura é jornalista graduada pela Ufba, com especialização em Gestão da Informação em Multimeios pela FTC. Trabalha há 23 anos no Jornal A Tarde e atualmente atua na Editoria de Economia. Teve passagens pelos jornais da Bahia, Bahia Hoje e Correio da Bahia, pela Rádio Aratu e pelo antigo Centro de Recursos Ambientalistas. É presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), instituição onde atua na diretoria desde 2004. É diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Send this to a friend