Faculdade 2 de Julho realiza a 1ª edição da Favconde

Festival reuniu produções audiovisuais dos estudantes da F2J e de público externo [...]

Fotos: ASCOM/F2J

A Faculdade 2 de Julho (F2J) realizou na noite da última quinta-feira, 6, a primeira edição do Festival Audiovisual Conde dos Arcos (Favconde). A iniciativa do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho, em parceria com a coordenação dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Propaganda e Marketing), premiou o estudante de Jornalismo do 3º semestre, Flávio Cunha, na categoria Melhor Produção Audiovisual, com a obra intitulada “Sobre o que posso falar? ” e Andrei Ferreira, pelo vídeo “Espectral”, como Melhor Produção Audiovisual da comunidade externa.

Os curtas-metragem “Raio- X”, por Bruna Lago e José Balbino; “Acervo Jaime Wright”, por Deivide Souza e Renato Souza; “Concurso”, por Jônatas Almeida; “Sobre o que posso falar? ”, por Flávio Cunha e “Espectral”, por Andrei Ferreira, foram exibidos na sala IG1 da F2J e avaliados pela Comissão que contava com coordenadores, diretores e representação estudantil.

Os participantes apresentaram produções de um minuto com temáticas humorísticas, culturais e institucionais, como a dupla Bruna Lago e José Balbino, estudantes do 6º semestre de Jornalismo, que exibiram o vídeo “Raio- X”. “Essa iniciativa é significativa para que talentos sejam relevados, desenvolvendo práticas que geram engajamento”, cita Bruna Lago.

O vencedor da categoria Melhor Produção Audiovisual entre os estudantes, Flávio Cunha, revela sua paixão por obras audiovisuais e indica o apoio e inspiração por parte dos colegas da instituição. “Eu sou apaixonado por cinema, então, participar desse festival é prazeroso, por ser um espaço onde posso mostrar o meu talento e, também, por estar ao lado de colegas que tem trabalhos interessantes”, aponta o estudante de Jornalismo.

Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho, sugere a ampliação do evento para atender todos os futuros interessados. “O Favconde é um evento importante para o estímulo, de forma prática, da criatividade e capacidade dos estudantes para expor suas produções audiovisuais, sendo a nossa expectativa dar continuidade ao festival, englobando os estudantes de todos os cursos e até dos alunos do Colégio 2 de Julho”.

O professor Marcos Baruch entrega prêmio à Flávio Cunha, aluno da casa

Confira mais fotos do evento:

 

 

 

Send this to a friend