fbpx

Faculdade 2 de Julho forma primeira turma em LIBRAS

Faculdade 2 de Julho forma e celebra a sua primeira turma do Curso de Extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com 80 horas, após três meses de formação intensiva. Ministrado pela Especialista em LIBRAS e [...]

Faculdade 2 de Julho forma e celebra a sua primeira turma do Curso de Extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com 80 horas, após três meses de formação intensiva.

Ministrado pela Especialista em LIBRAS e Educação Especial, Liliane Duques o curso nasce a partir da visão da F2J em buscar fortalecer os direitos das pessoas com deficiência, contra as barreiras comunicacional, social e atitudinal.

Para a docente, a formação em LIBRAS não esgota em si os seus significados porque mais que ensinar o aluno a se comunicar, permite uma formação mais aprofundada da dimensão humana.

Além de professores da rede pública e privada de ensino, assistente social, participaram do curso funcionários do Colégio e da Faculdade 2 de Julho.

Segundo o Diretor Geral Marcos Baruch, o curso de LIBRAS oferecido pela instituição já apresenta frutos de uma nova mentalidade. Na F2J não basta ser acessível, é preciso incluir através da prática.

Isto tem a ver com a dimensão atitudinal da acessibilidade que se traduz pela educação não restrita ao universo dos surdos, é a mudança de atitude individual alcança o coletivo.

Para a Coordenadora Danila de Jesus a formação em LIBRAS deve ser uma busca de toda a sociedade, pois é preciso enxergar o surdo a partir da diversidade e não da deficiência.

Já estão abertas as inscrições para nova turma do curso Básico de LIBRAS (80 horas). Saiba mais informações: http://f2j.edu.br/cursos-de-extensao/libras/

 

Send this to a friend