fbpx

Faculdade 2 de Julho entra para o grupo de excelência do Enade

A nota cinco obtida pela ótima performance no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, colocou o curso de Administração da Faculdade 2 de Julho no grupo de excelência entre as instituições de [...]

A nota cinco obtida pela ótima performance no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, colocou o curso de Administração da Faculdade 2 de Julho no grupo de excelência entre as instituições de ensino superior do País.

A conquista ganha maior relevância diante do fato de que apenas uma minoria dos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015 alcançou as notas máximas e somente 1,2% alcançaram nota 5, a maior possível.

“O resultado é a certeza de que a Faculdade 2 de Julho busca a excelência em todos os seus cursos, sem perder de vista seu compromisso social. “Nossos alunos e professores se empenham em construir uma educação sólida e de qualidade”, destaca o diretor geral da instituição Marcos Baruch Portela.

“Este resultado de estar entre as 1,2% melhores IES do Brasil nos deixam muito orgulhosos aqui na Faculdade 2 de Julho, pois trata-se do reconhecimento da qualidade de ensino praticado em nossa instituição”, afirma a diretora acadêmica, Leda Lessa.

CRITÉRIOS

Os dados divulgados esta semana pelo MEC tomam por base as provas do Enade de 2015, a mais recente da série, e outros dados coletados pelo governo federal. No total, o ministério divulgou três indicadores, todos baseados de alguma forma no Enade. São eles:

Conceito Enade (CE) – baseado exclusivamente no resultado da prova que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Conceito Preliminar do Curso (CPC) – Considera o desempenho dos estudantes no Enade, o corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais itens.

Índice Geral de Cursos (IGC) – Considera uma média ponderada das notas dos cursos de graduação no CPC e da avaliação dos cursos pós-graduação junto a Capes.

O curso da Faculdade 2 de Julho se destacou nos três indicadores usados na análise do governo federal.  “Trata-se do efeito de um trabalho sistemático, focado na construção de uma cultura de resultados e acentua a competência que nos coloca entre os melhores no mercado. A nota 5 é consequência”, destaca a professora Leda.

O MEC avaliou 8.121 cursos de 26 áreas em 2.109 instituições de ensino superior públicas e privadas em 2015. Participaram 447.056 universitários. A cada ano, o Enade é obrigatório para estudantes de determinados cursos de graduação. A nota do Enade varia entre 1 e 5, sendo que são considerados insatisfatórios entre 1 e 2.

Send this to a friend