Faculdade 2 de Julho debate “Narrativas Contemporâneas”

O evento inicia atividades do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Diversidades Culturais [...]

Na próxima quinta-feira, 22, a Faculdade 2 de Julho (F2J)  vai sediar o evento Narrativas Contemporâneas, um debate sobre as diversas potencialidades da literatura.  O encontro, que vai começar às 18h30, irá reunir o digital influencer, Kêu Salvador; a escritora, mestra em estudos de linguagens e professora, Lindinalva Barbosa; e o escritor, professor e membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), Marcus Vinicius Rodrigues.

A atividade marca o início do calendário acadêmico do  curso de Pós-Graduação em Comunicação e Diversidades Culturais, coordenado pela jornalista, professora e doutora em antropologia, Cleidiana Ramos. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de setembro. Durante o evento será sorteada uma bolsa de 50% para participantes do evento que já tenham graduação em ensino superior concluída.

Para participar da atividade, direcionada a estudantes e profissionais de comunicação e da economia da cultura, deve ser feita a inscrição clicando no link.

Segundo a professora Cleidiana Ramos, as novas tecnologias da informação e comunicação social, sobretudo as redes sociais, tem colocado novos desafios para a criação nas mais diversas linguagens artísticas. “No campo da literatura novas formas narrativas estão se unindo às clássicas, como a fanfic, o thread, os memes, os gifs, dentre outras. Além disso, escritores mantém diálogos mais constantes com seu público por meio do Facebook, do Instagram e de outras plataformas”,  completa.   

Confira o perfil dos convidados para o debate

Kêu Salvador: Digital influencer, administrador, cartomante e militante pela igualdade no campo da diversidade de gênero , Kêu Salvador ganhou notoriedade após narrar uma experiência via Whatsapp que “viralizou”. Dono de uma narrativa divertida e aguçada, sem perder a espontaneidade, Kêu Salvador tem se destacado por conquistar o público não por fotos e vídeos como a maioria dos profissionais da área, mas via a narrativa oral.

Lindinalva Barbosa : Educadora, ativista dos movimentos sociais, omorixá Oyá e egbomi do Terreiro do Cobre. É graduada em letras (licenciatura plena) pela UCSal: mestra em estudo de linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), escritora e militante do movimento de mulheres negras e combate ao racismo.

Marcus Vinicius Rodrigues: Mestre em letras pela Ufba, área em que também tem graduação pela mesma universidade, e bacharel em Direito. Membro da Acadêmia de Letras da Bahia (ALB), onde ocupa a cadeira nº 28 que tem como patrono o poeta José Junqueira Freire (1832- 1855). Marcus Vinicius Rodrigues é autor de Café Molotov,A eternidade da maçã, dentre outras obras. É professor da Faculdade 2 de Julho desde 2007.

Conheça mais sobre o curso em Comunicação e Diversidades Culturais acessando aqui.

Serviço:

O que: Encontro “Narrativas Contemporâneas”

Onde: Auditório Capela da F2J – Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia.

Quando: 22 de agosto de 2019

Horário: 18h30 às 21h30

Inscrição através deste link.

Send this to a friend