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F2J sedia análise dos novos caminhos da assessoria de comunicação

As principais transformações no modelo da assessoria de comunicação foram debatidas na mesa redonda “Assessoria de Comunicação sob novas perspectivas” [...]

As principais transformações no modelo da assessoria de comunicação foram debatidas na mesa redonda “Assessoria de Comunicação sob novas perspectivas”, realizada, ontem, 26, na Faculdade 2 de Julho. O evento integrou as ações de divulgação da pós-graduação em Comunicação Organizacional mantida pela instituição.

“A palavra de ordem para o profissional da área nos dias de hoje é reinvenção. Ele necessita oferecer o que o seu cliente demanda a partir da atualização de suas habilidades. Já não para dizer: “Eu sei fazer apenas texto”. Cada vez mais é preciso dominar as várias linguagens e habilidades do setor”, disse Suely Temporal, diretora da Agência de Textos Comunicação Corporativa, que apresentou questões sobre a assessoria em espaço empresarial.

Já as novas demandas em gestão pública, especialmente o gerenciamento de redes sociais, foram abordadas por Diego Mascarenhas, coordenador executivo de jornalismo da Secretaria de Comunicação do governo da Bahia (Secom) e Mirtes Santa Rosa, coordenadora de publicidade e propaganda do mesmo órgão. A combinação dos dois setores tem sido crucial para resultados positivos de acordo com os dois profissionais.

“As nossas decisões são compartilhadas. O setor de jornalismo opina em campanhas, por exemplo, pois sabemos que elas podem ter um impacto positivo ou negativo no setor que ele acompanha. Da mesma forma nós da publicidade também levamos sugestões para o setor de jornalismo. Não há conflito. Pelo contrário. Construímos uma troca que favorece todo mundo, afinal é comunicação”, completou Mirtes.

A presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, destacou questões como carga horária e remuneração abaixo do piso que são algumas das queixas que o órgão recebe sobre o campo da assessoria de comunicação.

“A carga horária para jornalistas continua sendo de cinco horas.  Não é algo aleatório, mas pensado para proteger uma atuação profissional que exige muito do uso do intelecto e também do emocional, ou seja, a preocupação é com a saúde do trabalhador.”, acrescentou.  Marjorie Moura também destacou a necessidade de acompanhamento das transformações da assessoria de comunicação nos sindicatos. “Esta é uma área onde ainda temos muito o que avançar para absorver as transformações”, disse.

Atualização

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa  foi elaborado sob a perspectiva de oferecer uma formação articulada à revolução produzida pelas tecnologias digitais. O surgimento das redes sociais modificou princípios básicos na circulação das informações jornalísticas impactando também o universo da comunicação corporativa, comunitária e do chamado terceiro setor.  

O nosso curso oferece uma abordagem mais prática, mas sedimentada em uma sólida base teórica. Além das aulas expositivas com professores que aliam titulação acadêmica e experiência de mercado temos disciplinas que permitem uma maior interação com a atividade como oficinas em narrativa, imagem e design”, aponta a professora Cleidiana Ramos, coordenadora do curso.

As matrículas para a nova turma já estão abertas e as aulas programadas para começar no próximo dia 14. O curso é presencial, com aulas aos sábados, em intervalos de 15 dias e possui duração de 18 meses inclusive com o período para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). O valor total é de R$ 6.300 Ou 18 X de R$ 350 com algumas políticas de descontos. Para outras informações preencha o formulário no site ou ligue 3114-3400. Para conferir a matriz curricular é só clicar aqui: https://f2j.edu.br/pos-graduacao/especializacao-em-comunicacao-organizacional/matriz-curricular/

(Divulgação - 27.03.2018)
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