Na noite da última quarta-feira, 11, a Faculdade 2 de Julho (F2J) recebeu os calouros e veteranos da casa para a tradicional aula magna da instituição, que contou com as presenças do diretor geral, Marcos Baruch Portela, da coordenadora acadêmica Graça Maia e dos coordenadores dos cursos Paulo Mascarenhas (Direito) e Carmen Vasconcelos (Comunicação), além do professor Haroldo Abrantes, que estava representando o coordenador do curso de Administração Antônio Ribas.
O evento serviu para orientar os novos alunos sobre questões da instituição e, ao final da apresentação, os presentes foram brindados com a participação especial do Coral Ecumênico da Bahia (CEB), com regência dos maestros Angelo Rafael Fonseca e Pedro Vieira e participação do pianista Jean Prado e dos percussionistas Érica Sá e Ridson Reis.
Funcionamento da instituição
A noite teve início com a mensagem de boas vindas do professor Marcos Baruch Portela para os alunos, que reforçou a postura de diversidade da F2J. “Aqui a palavra preconceito é proibida. Não existe distinção de cor, religião, gênero ou qualquer que seja. Se vocês presenciarem algo do tipo, eu quero ser o primeiro a saber”, afirmou.
A coordenadora Graça Maia aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a criação da Biblioteca Virtual e sobre a implantação do novo sistema na unidade, o Totvs. “Com a Minha Biblioteca vocês poderão ter acesso a diversas publicações em qualquer lugar, pelo celular e em casa. Vocês podem solicitar seus logins e senhas na nossa biblioteca física”, explicou.
Os coordenadores dos cursos e representante aproveitaram para esclarecer algumas questões pontuais, como segunda chamada, estágios e horas complementares. Na ocasião, o professor Paulo Mascarenhas aproveitou para convidar os alunos a participarem dos eventos e atividades de extensão da faculdade.
Em um segundo momento, as colaboradoras Juliana Pamponet (Secretaria Acadêmica) e Aline Arize (Setor Financeiro) também esclareceram sobre os seus funcionamentos e de setores correlacionados. Aline aproveitou para falar sobre a importância da educação financeira e reiterou: “Nosso setor tem um funcionário disponível para a recuperação de recebíveis, em que nós tratamos individualmente, com cada aluno, ouvindo e acolhendo da melhor forma suas dificuldades”.
Coral Ecumênico
O CEB é uma realização do Centro de Pesquisa, Estudos, Serviço e Cultura (Cepesc). No evento, o grupo levou um repertório diversificado, passeando por Ave Maria, Asas da Alva, Canto para Yemanjá e Jay, Jay Radha. “Nós trouxemos aqui hoje, um hino católico, uma música evangélica, uma de candomblé e a outra hinduísta, para que possamos dar visibilidade dentro da diversidade”, disse o maestro Angelo Rafael.
Veja mais fotos do evento abaixo:
Deixe um comentário