F2J recebe profissionais para debater produção em mídias

Evento ocorre nesta quinta, 9, na sala IG1 às 19 horas e garante certificação [...]

O III Ciclo de Debates em Comunicação com o tema O papel da Produção na comunicação: caminhos, realidades e perspectivas, ocorre nesta quinta, na sala IG1 às 19 horas, na Faculdade 2 de Julho. As inscrições serão realizadas presencialmente no dia do evento e ao final, os participantes obterão certificado.

O evento gratuito recebe alunos e professores da F2J e público externo apresentando questões sobre os bastidores do mundo da comunicação, etapas de produção e os meios em que estão presentes.

Relevância

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Propaganda e Marketing da F2J, Danila Conceição, aponta que a finalidade do evento é debater com estudantes, professores, especialistas, artistas, intelectuais e autodidatas,  questões técnicas para que os discentes tenham contato próximo com profissionais do mercado, visando possíveis experiências futuras.

“Nós realizamos o I Ciclo, em 2016, abordando o papel das mulheres negras na comunicação, sua representatividade e espaço no mercado de trabalho. Já na segunda edição, o Marketing Político foi a pauta da vez. Nesse ano, com o III Ciclo, queremos que os alunos pensem o papel da produção na comunicação, tendo em vista que essa função é estratégica para os produtos de comunicação, seja na TV, numa agência publicitária ou em outro veículo. É necessário pensar e entender a atuação no mercado que é vasto, permitindo grandes possibilidades”, afirma Danila Conceição.

Experiência

O III Ciclo será mediado pela especialista em Gestão da Comunicação Digital em Mídias Sociais e professora da F2J,Camila Botto, com a participação da coordenadora de jornalismo da TVE, Ceci Alves; do jornalista e produtor de TV, Bruno Brasil; da sócia diretora da Agência Objetiva, Marta Dória, e de Diego Salviano, coordenador de programas da TV Aratu.

“A ideia é que possamos ter encontros mensais. Fazer uma mesa redonda com convidados contando suas experiências e respondendo perguntas do público formado por estudantes, profissionais e interessados”, sugere Camila Botto.

 Convidados

Bruno Brasil é jornalista, atuou como produtor dos principais programas jornalísticos da Rádio Metrópole FM. Atualmente, integra a redação da Record TV Itapoan e atua como produtor do Balanço Geral Tarde.

 

Marta Dória atuou como produtora da Engenho Novo e atualmente é sócia Diretora da agência Objetiva Comunicação.

Diego Salviano tem passagens pelas TVs Record, Band e Aratu. Agora responde pelo entretenimento da TV Aratu, coordenando as transmissões do SBT Folia e o Programa Universo.

Ceci Alves é cineasta e jornalista, que imprime em seu trabalho uma narratividade musical, lidando com questões de militância e protagonismo dos excluídos de uma forma afetiva e política. Reconhecida área do documentário e curta-metragem, Ceci Alves tem premiações no Brasil e exterior, além de experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Cinema.

Send this to a friend