F2J recebe a peça teatral “Barrela” em março

Dia 08 de março, no ginásio de esportes da F2J. O valor do ingresso por pessoa é R$ 20. [...]

A premiada montagem baiana para o texto de Plínio Marcos, Barrela, voltou aos palcos para comemorar 60 anos de escrita, sob direção de Nathan Marreiro. A primeira apresentação de 2018 será aberta a comunidade acadêmica da Faculdade 2 de Julho, no dia 08 de março às 19h no ginásio de esportes. No final do espetáculo haverá um bate-papo com os atores, mediado pelo professor e doutor Lucas Gabriel Costa e outros convidados.

Segundo Nathan Marreiro, Barrela chega com um grande ímpeto de interação com o público, uma vez que a disposição do cenário muda radicalmente, deixando características originais para trás, como intervenções de multimídia, apostando mais no ator versus público. “Deixamos um pouco de lado os acessórios de cenários e vamos trabalhar apenas com marcações e luz”, completa o diretor.

Ao longo das apresentações no ano passado, a peça recebeu a visita de ilustres figuras do teatro baiano. “Este texto vai te deixar pensando muito o que nós somos, principalmente em relação ao poder, quem somos nós que estamos fora sistema carcerário e quem somos nós que estamos lá dentro nessa briga de poder?”, opinou o ator baiano Frank Menezes. Para o diretor teatral Fernando Guerreiro, a direção do espetáculo faz um trabalho primoroso, tem um elenco afinado e um tema absolutamente contemporâneo e necessário.

O valor do ingresso por pessoa é de R$ 20 e haverá também emissão de certificado.

Sinopse:

A trama se passa dentro de uma cela, onde os presos Portuga (Ismael Marques), Bahia (Diego Alcântara), Tirica (Everton Machado), Fumaça (Vinicius Sena), Louco (André Nunes), Bereco (Victor Kizza) e o recém-chegado Garoto (Felipe Velozo) dividem seus dias, suas histórias, seus problemas, suas frustrações, o melhor e o pior de cada um. A tensão entre os companheiros de cela se intensifica depois da chegada do burguês apelidado de Garoto, que seguindo uma prática para alguns tipos dentro da detenção, é estuprado pelos presos. A trama conta ainda com a participação do ator Franclin Rocha como “Amigo do Garoto” e dos carcereiros interpretado pelos atores Daniel Calibam, Emerson Ataíde, Thor Medrado, Raphael Ruvenal, Roger Oliveira e Vinicius Oliveira.

Ficha Técnica:

Direção: Nathan Marreiro

Autor: Plínio Marcos

Elenco: Ismael Marques (Portuga), Diego Alcântara (Bahia), Everton Machado (Tirica), Vinicius Sena (Fumaça), André Nunes (Louco), Victor Kizza (Bereco), Felipe Velozo (Garoto), Franclin Rocha (Amigo do garoto), Daniel Calibam, Emerson Ataíde, Thor Medrado, Raphael Ruvenal, Roger Oliveira e Vinicius Oliveira (Carcereiros).

Preparação Corporal: Emerson Ataíde

Programação Visual e Mídias Sociais: Ricardo Barreto

Fotografia: Diney Araújo

Cenário: Nathan Marreiro

Iluminação: Fernanda Paquelet

Figurino e adereço:  Nathan Marreiro e elenco.

Estudo de Partituras Dramáticas:  Gideon Rosa

Técnico de Luz: Davi Maia

Assessoria de Imprensa: Cia de Teatro Gente

Assistente de Produção : EAG (Escola da Arte Gente)

Produção Executiva:  Emerson Ataide

Coordenação de Produção: Everton Machado

Realização: EAG/Cia. de Teatro Gente

Apoio: Centro Acadêmico de Direito Josaphat Marinho

Send this to a friend