F2J realiza seminário sobre o Direito Penal na Contemporaneidade

O evento é destinado aos processos de divulgação, análise e crítica sobre o Sistema Penal brasileiro [...]

Fotos: Ascom F2J

Acontece no próximo dia 13 de abril, das 8h00 ás 12h30, no auditório Baker da Faculdade 2 de Julho (F2J), o seminário sobre o Sistema Penal e Processual Penal, intitulado  “Crítica aos fundamentos do Direito Penal na Contemporaneidade”. O evento tem como objetivo promover um debate com a comunidade acadêmica do curso de Direito, através de uma análise crítica, jurídica e sociológica sobre os parâmetros que determinam os fundamentos do direito penal e as tendências seguidas para justificá-lo no Brasil.

O seminário contará com três mesas redondas com a participação de palestrantes, professores especializados e convidados, que vão levantar questionamentos sobre o tema. A mediação será presidida pelos professores Edson Saldanha, Jerônimo Bezerra e Milena Pinheiro.

O evento tem carga horária total de 4h30 e as inscrições podem ser realizadas através do site do Sympla clicando aqui. O investimento é de R$ 20,00 individual e R$30 o par.

O professor da F2J, Lucas Gabriel, Mestre em Direito Público, destaca que o ambiente acadêmico é um importante espaço de crítica e construção de realidade. “O evento vai possibilitar a reflexão sobre o modelo de controle social que vem se produzindo a partir da expansão do Sistema Penal brasileiro”, explica.

O evento é uma iniciativa de arrecadação realizada pelos formandos da turma 9º semestre do Curso de Direito da F2J para custeio de cerimônia de colação de grau.

Segundo o professor, a pretensão com o seminário é criar um espaço de reflexão, com intercâmbio de ideias e críticas sobre o Sistema Penal. “ Faremos a exposição com questões relativas à dogmática penal, ao processo penal e ao conhecimento criminológico atual”, afirma.

Mércia Leonora, estudante do 9º semestre do curso de Direito da F2J, destaca que a metodologia utilizada no seminário será expositiva e em forma de debates. “O evento será importante e enriquecedor no currículo do público e estudantes do curso, pois vai abordar detalhes sobre Direito Penal na atualidade”, comenta.

Serviço

O que: Seminário Crítica aos fundamentos do Direito Penal na Contemporaneidade

Onde: Auditório Baker F2J – Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia.

Quando: 13 de abril

Horário: 8h00 ás 12h30

Para se inscrever clique aqui


Send this to a friend