F2J realiza palestra para debater sobre o jornalista digital influencer

O evento gratuito acontece dia 25 de maio, às 10h, no auditório Capela e garante certificação. [...]

Fotos: Ascom F2J e Arquivo Pessoal

A turma de Assessoria de Comunicação, do turno matutino, ministrada pela professora e coordenadora do curso de Comunicação Social, Camila Botto, da Faculdade 2 de Julho (F2J),realizará no sábado, dia 25, às 10h, no auditório Capela da instituição, a palestra intitulada “Formadores de Opinião: Jornalista Digital Influencer”. A atividade faz parte do processo acadêmico multidisciplinar.

O objetivo do evento é desenvolver com os profissionais da mídia, um debate sobre o advento das novas tecnologias de informação e suas diversas plataformas de interação no consumo da realidade. Dentre os convidados estão os jornalistas Felipe Costa, da Record TV Carla Araújo, da Rede Excelsior FM, Silvana Freire e Pablo Vasconcelos da Rede Bahia.

A palestra é gratuita e estará aberta para alunos, professores da F2J e público externo. Os interessados obterão certificado de participação e poderão realizar as inscrições através deste link.

Para a professora e coordenadora, Camila Botto, a palestra é importante para a formação acadêmica dos alunos na área do jornalismo.  “A dinâmica proposta para a turma vai mostrar que atividade do assessor de imprensa é muito mais complexa do que é debatido em sala de aula, eles vão aprender as etapas para a realização de um evento, a construção do tema, passando pela escolha de convidados, a execução no dia e até os pós-evento”, destaca.

De acordo com Larissa Coutto, uma das alunas organizadoras do evento, a atividade tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas pelos convidados que são jornalistas e influencers na web.  “O intuito é saber como o jornalista virou digital influencer, ou como o influencer virou jornalista, quais os requisitos, como conseguem patrocínio, como lidam com a fama, o relacionamento da TV com a web e o principal, o cuidado ao compartilhar e dizer uma opinião sobre algo, já que os seguidores estão a todo o momento querendo saber da vida de cada um e estão sendo influenciados pelas postagens” explica.


Larissa Couto, aluna da turma de Assessoria de Comunicação e organizadora da palestra, destaca a qualidade dos profissionais participantes.

Para a outra aluna e também organizadora, Poliana Lima, com os debates que estavam sendo feitos em sala de aula foi percebida a necessidade em abordar aspectos do jornalismo no campo digital. “As redes sociais na era do jornalismo digital tornaram-se fundamentais para qualquer tipo de trabalho ou serviço. Com os profissionais convidados, vamos entender como isso acontece”, comenta.


Poliana Lima também organizadora do evento reforça o legado do trabalho coletivo com o evento.

Para Fabio Ribeiro, também aluno da turma e um dos organizadores do evento, a atividade proposta pela professora Camila Botto dialoga com as novas exigências do mercado. “A possibilidade de desenvolver a teoria na prática fortalece o conhecimento das ferramentas que são chaves para a rotina de um bom jornalista”, pontua.

Confira os perfis dos convidados:

Serviço

O que: Palestra Formadores de Opinião: Jornalista Digital Influencer

Onde: Auditório Capela – Faculdade 2 de Julho. Av. Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia

Quando: Sábado, 25 de maio de 2019

Horário: 10h

Para realizar inscrição clique aqui.

Send this to a friend