F2J realiza mesa redonda sobre Gênero, Raça e Classe na Mídia

O evento gratuito acontece no dia 26 de novembro, às 18h30, no auditório Capela da instituição [...]

Fotos: Ascom F2J

A Faculdade 2 de Julho (F2J) realiza o evento Dialogando raça, gênero e classe na mídia no dia 26 de novembro, às 18h30, no auditório Capela. O evento é uma realização da turma de Estudos da Realidade Brasileira, do turno matutino, ministrada pela professora Helen Campos. O tema é uma referência ao 20 de novembro, dia da Consciência Negra. A palestra gratuita estará aberta para qualquer interessado que pode inscrever através deste link.

O objetivo do evento é abordar as narrativas dos meios de comunicação de massa sobre temas importantes para construção cidadã. Dentre os convidados estão os jornalistas Everton Santana, doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Cleidiana Ramos, doutora em antropologia, mestra em Estudos Étnicos e Africanos e professora da F2J, e Alana Rocha, Jornalista da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-Ba).

A professora Helen Campos explica que a sociedade ainda tem resquícios do colonialismo e que com isso diariamente sofremos preconceitos raciais e perseguições envolvendo gênero, sexualidade e classe. “Esses elementos compõem situações de vida para cada indivíduo. Na mesa redonda vamos construir uma análise sobre a cultura afro-brasileira e sua importância”, explica.

Card de divulgação da palestra com as fotos dos convidados Alana Rocha, Everton Santana e Cleidiana Ramos
Clique na imagem e faça inscrição.

Respeito

Para Gabriel Conceição, aluno da turma e um dos organizadores do evento, a dinâmica realizada vai abordar temas raciais nos meios de comunicação e na sociedade. “O racismo está presente em todo contexto e as pessoas devem entender e combater essa ignorância”, pontua.

De acordo Daniel Rocha, também aluno da turma, a mesa redonda vai fomentar debates sobre a construção da realidade que estamos inseridos. “As pessoas negam a existência do preconceito com a população negra, mais isso existe e não tem como esconder, precisamos lutar contra essa ideia”, reforça.

Serviço

O que: Dialogando Gênero, Raça e Classe na Mídia

Onde: Auditório Capela – Faculdade 2 de Julho. Av. Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia

Quando: Terça-Feira, 26 de novembro de 2019

Horário: 18h30

Inscrição: Gratuita clique aqui.

Send this to a friend