F2J publica 3ª edição da Revista Jurídica

A revista tem sua periodicidade semestral, com editoração eletrônica e impressa. [...]

A Revista Jurídica da Faculdade 2 de Julho teve sua primeira e segunda edições publicadas em 2007 e 2008, respectivamente. Após um hiato de oito anos, a revista foi retomada, agora sob a gestão da Editora Faculdade 2 de Julho, passando a ter sua periodicidade semestral, com editoração eletrônica e impressa.

Sob a editoria do Prof. Efson Lima, tem sua terceira edição publicada.  É fruto de um trabalho árduo da Diretoria Acadêmica – professora Leda Lessa, da Coordenação do Curso de Direito – professor Paulo Mascarenhas e do Diretor – geral – professor Marcus Baruch Portela.

A editoração da Revista foi desenvolvida por João Souza e conta com o apoio da Assessoria de Comunicação.

Os artigos da área de Direito são bem vindos, assim como pareceristas interessados em contribuir para a consolidação do periódico.

Todos os textos da revista são publicados sob a licença Creative Commons CC BY-SA (Atribuição-Compartilhaigual).

As contribuições devem ser originais e inéditas, com textos que seguem os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

A Revista Jurídica da Faculdade 2 de Julho é uma publicação indexada no ISSN, que tem como missão constituir-se em instrumento de debate e reflexão para a comunidade acadêmica, divulgando a produção científica. O público-alvo é composto por acadêmicos, pesquisadores, professores e estudantes, bem como especialistas de outras áreas – assim como todo público interessado no conteúdo da publicação.

O principal requisito para publicação na Revista Jurídica da Faculdade 2 de Julho consiste em que o artigo represente, de fato, contribuição científica. O tema tratado deve ser relevante, ter linguagem clara e objetiva, instigar perspectivas provocativas e inovadoras, ter referencial teórico, ser consistente e coeso.

A Revista Jurídica da Faculdade 2 de Julho recebe para publicação artigos científicos, trabalhos empíricos, ensaios, resenhas, artigos de opinião e está aberta a colaborações do Brasil e do exterior, sendo a pluralidade de abordagens e perspectivas incentivadas.

As edições anteriores podem ser consultadas na Biblioteca Basílio Catalá de Castro.

 

Clique e acesse o site da Revista Jurídica: http://periodicos.f2j.edu.br/index.php/rjf2j/index