fbpx

F2J promove evento Dia D: Responsabilidade Social proposto pela ABMES

O encontro será gratuito e será realizado através da plataforma Microsoft Teams, com 3 lives. [...]

A Faculdade 2 de Julho (F2J), realizará, entre os dias 18 a 25 de setembro, na plataforma Microsoft Teams, o evento Dia D Responsabilidade Social, sob organização e mediação da Professora de Metodologia Científica da Pesquisa, da F2J, Zoraia Assunção. O encontro será gratuito.  

O evento é uma idealização da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e que para isso tem realizado eventos em instituições de ensino da cidade.

O objetivo do encontro é contribuir com a formação de seres humanos íntegros e desenvolvimento regional. Para isso a Instituição tem buscado formar profissionais que atendam às necessidades e exigências do mercado de trabalho, para atendimento à comunidade.

Para a professora Zoraia Assunção é importante que aconteça eventos como esse, pois levar a comunidade conteúdo com relevância pode possibilitar muitas oportunidades. “É de uma importância que não temos a devida compreensão da abrangência. Primeiro pela possibilidade de interação do grupo participante, segundo pelas temáticas instigantes para a formação do cidadão e de profissionais, por ter a oportunidade de viver mais consciente de que a vida é repleta de novidades, e de que como cada um acolhe-as, é a diferença entre os seres humanos”, afirmou.

Dr. Lucas Gabriel, um dos palestrantes, ele explica que a expectativa do evento não decorre apenas pela abordagem que fará do objetivo o evento, mas que é da estrutura que estreita os laços com a comunidade acadêmica e a comunidade local. Pois legitima a proposta de construção cientifica que é de levar o conhecimento a comunidade, ou seja, ultrapassar as barreiras, os muros das universidades.

Ainda segundo o doutor, o evento haverá oportunidade para conversar sobre liberdade e analisar as diversas formas de constrangimento ilegal, liberdade ambulatorial que trará o Habeas Corpus como um remédio constitucional, voltado para a garantia e proteção dessa liberdade de ir, vir e ficar. “Em um contexto social onde observamos diversos ataques aos direitos e garantias fundamentais. Em que voltamos a defender e a lutar pela permanência das instituições democráticas e até mesmo a democracia, um evento como este abre um espaço essencial para a manutenção da nossa própria vida e consequentemente da produção acadêmica da forma que se produz hoje”, pontua.

Para a palestrante Aparecida Amaral, é um encontro que propõe a reflexão que nos leva a agir no cotidiano dando uma atenção especial para a nossa respiração, o mover do corpo e também entrar em contato com a própria essência, usando a intuição para vivermos em harmonia com a totalidade da vida e com a Centelha Divina. “Esse evento é uma ótima oportunidade de interação, aprendizados e de podermos trocar experiências através de dinâmicas lúdicas e bem divertidas. É muito importante neste momento a realização de eventos como este, pois oportuniza o encontro da comunidade com a faculdade. Fica claro que é uma via de mão dupla, da interdependência e que repercute de uma forma muito positiva para todos nós”, disse a fisioterapeuta que tem afinidade com poesia. 

Edson Saldanha, um dos convidados e professor da Faculdade 2 de Julho, esclarece que relevância está na interlocução entre a academia e a sociedade permitindo um diálogo e aproximação entre a instituição e o seu entorno. “A expectativa está na possibilidade de interlocução com a sociedade sobre temas tão relevantes quanto os direitos constitucionais aproximando as pessoas do conhecimento quanto aos seus direitos fundamentais”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis 100 vagas. Para os interessados é necessário fazer a inscrição através da plataforma Sympla.

Conheça os palestrantes:

Dr. Lucas Gabriel

Dr. Lucas Gabriel S. Costa é Doutor em Direito e Especialista em Ciências Criminais pela UFBA.  Além disso é Professor de Ciências Penais, Pesquisador e Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso na área.

Ms. Edson Saldanha

Ms. Edson Ribeiro Saldanha Neto, é Mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas pela Universidade Salvador, especialista em Direito Constitucional Aplicado (Faculdade Damásio), Direito Civil (Faculdade Baiana de Direito), Direito e Processo do Trabalho (Faculdade Baiana de Direito). Além disso atua como Advogado, professor de cursos de graduação e pós-graduação, bacharel em Ciências Econômicas.

Aparecida Amaral

Aparecida Das Graças Cotrim Amaral é Fisioterapeuta. Docente acadêmica, ministrou aulas em cursos de Fisioterapia em Faculdades Baianas. Tem afinidade com a poesia desde a infância. De 2017 até esse momento, vem participando de várias Antologias realiadas pelas Editoras: Editora Kawo Kabiysile, Cogito Editora, Editora pimenta Malagueta, Helvetia Editions, Editora In-Finita. Publicou pela Associação Literate internacional (2019), Darda Editora (2019 e 2020) e na Editora Edições e publicações (2020).

Confira a programação:

LIVE 1:

Tema – Habeas Corpus: O que é, como funciona e quando cabe

Palestrante:  Prof. Lucas Gabriel

Dia: 18/09 (Sábado)

Horário: 10h às 11h30

Inscrições: Sympla – Clique aqui –

LIVE 2:

Tema- Constituição

Palestrante:  Prof. Edson Saldanha

Dia: 25/09 (Sábado)

Horário: 10h às 11h30

Inscrições: Sympla – Clique aqui –

LIVE 3:

Tema – Respiração: Toque Vital para o Bem- Estar

Palestrante:  Aparecida Amaral

Dia: 21/09 (Terça-feira)

Horário:  17h30 às 18h30

Inscrições: Sympla – Clique aqui –

Send this to a friend