A Faculdade 2 de Julho (F2J) está lançando o projeto F2J com Direito em sua Casa, uma série de cursos de extensão em formato de lives, no Instagram, com os professores da casa abordando diversos temas, como A Lei 13.994/2020 e suas implicações no Sistema dos Juizados Especiais. O assunto, inclusive, será abordado na primeira live, que será realizada na segunda-feira, 4 de maio, através dos perfis da F2J @faculdade2dejulho_oficial, às 17h.
Para participar, os interessados devem se inscrever através deste link no Sympla. Só serão certificados, os participantes que responderem ao questionário final sobre aquela atividade (percepção, palestrantes e o conteúdo ministrado). As inscrições ficarão abertas até o momento das lives.
Para o professor e coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e um dos idealizadores do projeto Efson Lima, o mundo já está vivendo uma economia sem contato, assim como um direito sem contato. “Estamos desenvolvendo novos arranjos e novas formas de atuar”, explica.
Segundo o professor Danilo Santana, a forma de ser, agir e buscar conhecimento em qualquer área será transformada após a pandemia. “Os mecanismos digitais de reunião serão muito mais utilizados. Os chamados ‘webinários’ acontecerão com maior frequência. Penso que o ambiente virtual será cada dia mais importante para a formação de todos”, afirma.
Outros temas
O projeto também irá debater outros temas, como O aumento do encarceramento feminino, As relações consulares em Salvador, O papel do Estado Social em tempos de Pandemia, por exemplo. As lives serão feitas até o dia 20 de maio e estarão disponíveis em redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp.
O professor e coordenador do curso de Direito da F2J Paulo Mascarenhas aponta que as lives neste momento são importantes para levar aos estudantes de Direito da faculdade, que neste momento está em casa por força do isolamento social as diversas situações e casos do Direito que estão acontecendo. “Os temas são atuais e giram em torno da pandemia que estamos vivendo, as implicações nas responsabilidades civil, relações de trabalho, área criminal, porque o isolamento social, às vezes, traz agressões familiares, ferindo a lei Maria da Penha. Então, essas lives têm o objetivo de trazer o estudante para dentro da faculdade e levar a faculdade para dentro da casa do aluno”, explica o coordenador.
Deixe um comentário