F2J lança Curso de Extensão em Big Data

O objetivo do curso é auxiliar no trabalho com os dados tecnológicos para montar estratégias de marcas e comunicação [...]

A Faculdade 2 de Julho (F2J) está com inscrições abertas para novos Cursos de Extensão na área de Comunicação, entre eles está o curso Big Data aplicado à Inteligência de Marketing, que será ministrado pelo professor da F2J, Yuri Almeida, nos dias 9 e 16 de novembro.

O curso foi pensado para atender a Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Marketing Digital, TI, Design e áreas afins, que estejam buscando ampliar conhecimentos sobre a relação entre estratégias de marcas e novas tecnologias de comunicação digitais, consumidores conectados, mídias sociais e análise de dados.

Segundo a professora e coordenadora dos cursos de comunicação da F2J, Camila Botto, os novos cursos de extensão na área de comunicação estão dentro da nova realidade do mercado, seja jornalismo, seja publicidade ou propaganda. “A ideia é justamente complementar ainda mais os conhecimentos dos alunos da graduação e manter atualizados profissionais que tenham já se formado seja na F2J seja em outras instituições”, aponta.

Professora Camila Botto, coordenadora dos cursos de comunicação da F2J. Foto: Arquivo Pessoal.

Para o professor Yuri Almeida, a análise em Big Data é um grande diferencial. “Os dados são o novo petróleo, com a diferença que o petróleo um dia vai acabar, mas os dados não. Por meio da análise de dados é possível identificar oportunidades e ameaças, bem como adotar decisões mais assertivas no diálogo com os diversos públicos”, explica.

Professor Yuri Almeida, professora da F2J que irá ministrar o curso de extensão em Big Data da instituição. Foto: Arquivo Pessoal

O curso

A ideia do curso é capacitar os profissionais interessados em lidar com os desafios para estratégias de marcas, negócios e relacionamento com consumidores em um ambiente de marketing competitivo. O objetivo é focar na tecnologia, onde uma enorme quantidade de dados exige habilidades específicas e conhecimento avançado de técnicas de pesquisa, banco de dados, análise de redes e fundamentos de mercado para transformar dados brutos em inteligência de marketing.

Neste curso serão apresentados os principais conceitos que envolvem o Big Data e suas aplicações práticas a partir das novas relações estabelecidas entre marcas e pessoas nos ambientes digitais. O curso terá duração de 12 horas e o valor de R$200 (que podem ser pagos à vista ou divididos em 2 vezes no cartão de crédito).

Serviço:

Send this to a friend