F2J inicia atividades do LabLíder

Primeiro encontro do Laboratório de Liderança (LabLíder) garantiu troca de experiências e conhecimentos [...]

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

No último sábado, 27, o grupo de 50 pessoas selecionadas para o Laboratório de Liderança ( LabLíder), iniciou as atividades organizadas pela Faculdade 2 de Julho (F2J). O projeto foi formulado para os graduandos do curso de Administração, mas também contou com alunos de Direito, Jornalismo e de extensão e MBA, além de ex-alunos e membros da comunidade do Garcia.

O 1º encontro contou com a colaboração da diretora acadêmica da F2J, professora doutora Graça Maia; do diretor pedagógico do Colégio 2 de Julho (C2J), Carlos Amaral; e do coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da F2J, Efson Lima. Durante o evento, Efson Lima destacou que as habilidades de liderança podem ser aperfeiçoadas e desenvolvidas. “A liderança hoje precisa perceber o aspecto da diversidade. Aqui é um momento oportuno para mostrarmos a diferença entre líder e chefe”, disse.

O coordenador do núcleo de pós-graduação, Efson Lima, iniciando as atividades do LabLíder ao lado do diretor pedagógico, Carlos Amaral, e da diretora acadêmica, Graça Maia.

A professora Graça Maia, destacou, na atividade que coordenou, a importância e as funções da administração para se alcançar os resultados almejados. Em seguida, propôs uma atividade em equipe chamada “Fábrica de Aviões”, onde demonstrou na prática a diferença entre objetivo e eficácia deixando os participantes empolgados com a produção.

O professor Carlos Amaral apresentou o tema “Os sete hábitos dos líderes altamente eficazes”, inspirado na obra de Stephen Covey. Ele ainda aproveitou o momento para falar sobre o projeto “O líder em mim”, baseado no mesmo best-seller, que, segundo ele, tem transformado a cultura do Colégio 2 de Julho.

De acordo com o professor Carlos Amaral, o LabLíder é uma iniciativa necessária. “Temos a participação transdisciplinar de profissionais, professores, estudantes e membros da comunidade externa para difundir a cultura da liderança em várias áreas do conhecimento e das atividades sociais”, completou.

Palestrantes estão levando diversas discussões que envolvem liderança.

O teólogo Bernardo Almeida, 52 anos, que acabou de concluir o curso de MBA em Gestão de Condomínios, disse que não perderá a oportunidade de se reciclar e conhecer pessoas com pensamentos diferentes. Além disso, afirmou que a instituição está proporcionando uma extensão qualificada.

“Estou saindo daqui com ideias para colocar em prática no dia a dia, pois leva a gente a ter muitas reflexões. Hoje ficou claro que ser líder de si mesmo é muito importante porque muitas vezes estamos preocupados em liderarmos os outros esquecendo de policiar e gerenciar a nós mesmos”, acrescentou. O segundo encontro do LabLíder está agendado para o próximo dia 11 de maio.

Bernardo Almeida, ex-aluno do curso de MBA em Gestão de Condomínios da F2J, também participa do Laboratório.

Send this to a friend