F2J está em parceria para Curso de Extensão na Universidade de Coimbra em Portugal

Alunos de dentro e fora da F2J podem entrar em contato com a faculdade para participar [...]

Faculdade 2 de Julho (F2J) em parceira com o Ius Gentium Conimbrigae, sediado na Universidade de Coimbra em Portugal, está realizando o Curso de Extensão em Direitos Humanos. As inscrições continuam abertas e os interessados podem participar de uma reunião que acontece na sexta-feira, 05 de julho, às 18:30 horas, na Sala IG1, quando a professora Graça Neves, uma das coordenadoras da ação, levará informações e orientações sobre a viagem e o Curso de Extensão.

A atividade está aberta para estudantes de qualquer curso da instituição, para ex-estudantes (egressos) e comunidade externa. O professor Efson Lima, coordenador do Núcleo de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa da F2J, e a professor Graça Neves, participarão da viagem com os estudantes e demais interessados.

A viagem, o curso, a hospedagem e a alimentação serão custeadas por cada um dos interessados. O valor estimado é de €355 (euros) pagos ao curso, sem contabilizar as despesas com passagens, hospedagem, alimentação e outros gastos indispensáveis à viagem. A primeira parcela do curso deve ser transferida até o dia 20 de julho de 2019, equivale a 50% (175 euros) através de Transferência bancária. Confira mais informações sobre gastos da viagem, passagem e hospedagem clicando no guia abaixo:

O curso

A atividade é decorrente do Grupo de Trabalho instituída para pensar a internacionalização da F2J. Assim, o Curso de Extensão em Direitos Humanos proposto pela instituição será ministrado pelo corpo docente da Universidade de Coimbra por meio do Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos, sediado em uma das universidades mais antigas do mundo e que exerce influência na formação jurídica dos brasileiros.

Trata-se de um curso de 20 horas, em Portugal, na Universidade de Coimbra, que contará com visita às instalações da Universidade e a Biblioteca Joanina, sem prejuízo de dialogar sobre a formação docente. ­­Entre os temas que serão abordados no Curso estão: Introdução dos Direitos Humanos, Sistema Regional Europeu de Proteção dos Direitos Humanos, A Carta dos Direitos Fundamentais da UE, Direitos Humanos x Direitos Fundamentais nas decisões dos Tribunais Europeus, Direitos de Participação Política, Liberdade de Expressão, entre outros.

Para mais informações procure a Secretaria de Pós-Graduação da F2J ou ligue (71) 3114-3426.

Send this to a friend